Postado em: 18/02/2014 08:00:00

Motociclista morre atingido por cabo de aço

Ele trafegava no bairro Brasília quando acabou atingido pelo cabo esticado na rua

No final da tarde de ontem, um motociclista morreu ao ser atingido por um cabo de aço que puxava um caminhão no bairro Brasília, em Criciúma. Dilnei de Souza Ferreira, 44 anos, estava retornando do trabalho pela rua Salvador, a pouco menos de 200 metros de sua casa, quando colidiu contra o objeto que estava de lado a lado da rua.

Segundo informações repassadas por populares à Polícia Militar, uma casa estava sendo retirada de um lote e, por causa do terreno encharcado, o caminhão que fazia o transporte não conseguiu sair do local. Uma retroescavadeira foi acionada para auxiliar. 

A rua, segundo vizinhos, foi fechada, já que o cabo de aço usado para fazer o reboque atravessava a via. Algumas pessoas disseram que havia uma barreira, mas o condutor decidiu passar. O motorista da máquina fugiu do local e o condutor do caminhão foi encaminhado à delegacia. O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local.

Para fazer a remoção de casas são necessárias autorizações de diversos órgãos. Dados preliminares dão conta que o responsável pela ação teria solicitado a presença de policiamento e da Guarda Municipal, mas que o procedimento ainda não havia sido autorizado.

Ouça os detalhes no podcast abaixo com a repórter Karol Carvalho.

Fonte: Texto: Morgana Rosso - Foto: Daniel Búrigo / Jornal da Manhã
Áudios