Postado em: 08/05/2016 18:05:00

É campeã! Chapecoense fatura o quinto título estadual

Verdão levanta a taça após empate em casa com o Joinville

Teve de tudo um pouco em 90 minutos. A Chapecoense empatou em 1 a 1 com o Joinville e sagrou-se, neste domingo, campeã catarinense de 2016, o quinto título estadual da história do Verdão. Assim, a Chape igualou o Metropol de Criciúma e o América de Joinville na galeria de campeões.

O primeiro tempo contou com gramado impraticável, depois de forte chuva. "Ninguém merece mais que esses jogadores, jogaram demais de novo. É muita entrega e dedicação. Esse título foi planejado faz tempo", comemorou o técnico Guto Ferreira.

Numa das raras oportunidades da primeira etapa, Cléber Santana tentou tirar proveito de uma reposição de Agenor e criou boa chance aos 5 minutos para a Chapecoense. O JEC chegou ao seu gol aos 41. Em bola alçada na área, Diego Felipe, ex-Criciúma, em um bonito cabeceio, mandou para a rede: 1 a 0.

Na segunda etapa, a chuva parou, o gramado secou e o jogo melhorou. E a Chapecoense criou diversas chances perigosas. Entre os sete e 13 minutos, foram quatro grandes oportunidades para o time da casa, que empatou aos 23, com o artilheiro Bruno Rangel. Com o gol, ele chegou a dez, e deixou Élvis, do Criciúma, em segundo entre os goleadores, com nove.

"A chuva atrapalhou no início, mas depois a drenagem funcionou e nosso time jogou, só sofremos um contra ataque deles o segundo tempo e foi brilhante essa vitória", festejou o atacante Kempes. A Chapecoense soma o título de 2016 aos de 2011, 2007, 1996 e 1977. Já o JEC é tri-vice-campeão, pois também perdeu as finais de 2014 e 2015, e não conquista um Estadual desde 2001, sendo dos grandes o que vive o maior jejum.

A Chapecoense fechou a campanha com 20 jogos, 12 vitórias, cinco empates e três derrotas, 35 gols marcados e 18 sofridos. O JEC, vice-campeão, fez campanha igual à do Criciúma, com 32 pontos, mas o Tigre terminou o Estadual com melhor aproveitamento que o JEC, mesmo fechando em terceiro lugar. Clique aqui e ouça os gols da decisão. Aqui, confira a Galeria de Fotos.

Fonte: Texto: Denis Luciano / Foto: Divulgação