Postado em: 29/10/2016 22:30:00

Domingo pode ser de festa do Tubarão em Criciúma

Atlético está perto de confirmar o acesso à elite do Campeonato Catarinense

O domingo está próximo de ser de festa tubaronense em pleno estádio Heriberto Hülse. Acontece que o Atlético Tubarão vai enfrentar o Porto, de Porto União, neste domingo, às 16 horas, na casa do Criciúma, em jogo da sétima rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense da Série B.

Por conta de danos no estádio Domingos Gonzales, resultantes do recente temporal que atingiu Tubarão, o Atlético optou pelo Majestoso para mandar a partida que poderá faze-lo acessar a Série A estadual. Se o Atlético vencer o Porto o acesso estará confirmado, já que na manhã deste domingo o Juventus de Jaraguá do Sul foi a Itajaí e empatou em 2 a 2 com o Almirante Barroso.

Com o empate, o Barroso chegou a 35 e subiu para a Série A. O Juventus estacionou nos 28, e só poderá alcançar o Tubarão se o time do Sul do Estado tropeçar hoje em Criciúma. No próximo domingo, Juventus e Tubarão se enfrentarão em Jaraguá do Sul. 

O Atlético ofereceu ônibus para trazer até 80 torcedores a Criciúma, e se prevê também o deslocamento de mais atleticanos da Cidade Azul para o estádio do Tigre. "O torcedor passa essa confiança pra gente", afirma o atacante Brasão, um dos destaques do Tubarão. Assista a entrevista do jogador clicando aqui.

A RODADA

A sétima rodada da Série B começou neste sábado com Barra 3x1 Concórdia e Operário de Mafra 0x2 Hercílio Luz, A derrota do Concórdia ajudou o Tubarão, pois é um concorrente a menos na briga pelo acesso. Neste domingo, além de Barroso 2x2 Juventus, o Jaraguá, que luta contra o Porto para escapar do rebaixamento à Série C, perdeu em casa para o Marcílio Dias por 2 a 1.

O Barroso lidera com 35 pontos. O Tubarão soma 32. Juventus tem 28, e Concórdia 27, o Hercílio tem 26 pontos. O Operário soma 23, o Marcílio Dias tem 19 e o Barra 18. O Jaraguá soma 8 e o Porto tem 7 pontos.

SERVIÇO

Os ingressos para Atlético x Porto custam R$ 20 mais um item de higiene pessoal. Os donativos serão destinados às vítimas do recente temporal em Tubarão. Sócios Sangue Azul, do Tubarão, tem entrada franca, mediante a apresentação da carteirinha e a doação do item. O mesmo vale para os sócios do Criciúma. Menores de 12 anos acompanhados de adultos não vão pagar ingresso. As bilheterias do Heriberto Hülse neste domingo abrem às 11 horas.

ELDORADO

A Rádio Eldorado transmite Atlético Tubarão x Porto a partir das 15h30min com Jota Éder, Reginaldo Corrêa, Zildomar Schlemper e Denis Luciano.

Matéria atualizada em 30/10 às 13h.

Fonte: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Atlético Tubarão / Divulgação