Postado em: 30/10/2016 12:55:00

Barroso empata em casa e sobe no Catarinense

Itajaí volta a ter representante na primeira divisão estadual

O Almirante Barroso, de Itajaí, confirmou na manhã deste domingo seu acesso à Série A do Campeonato Catarinense. Jogando em casa, no estádio Camilo Mussi, empatou em 2 a 2 com o Juventus, de Jaraguá do Sul. Com 35 pontos, não pode mais ser alcançando por Juventus (28) e Concórdia (27 pontos), os mais próximos faltando duas rodadas, além do Atlético Tubarão, que é vice-líder com 32.

Com o tropeço do Juventus, o Atlético Tubarão sobe ainda hoje se vencer o lanterna Porto a partir das 16 horas, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Um empate adia a decisão da vaga para a próxima rodada, quando Juventus e Tubarão se enfrentam em Jaraguá do Sul.

Ainda hoje pela manhã, o Jaraguá, que luta contra o rebaixamento com o Porto, perdeu em casa para o Marcílio Dias, que já está fora da disputa, por 2 a 1. A rodada teve, ontem, Operário de Mafra 0x2 Hercílio Luz e Barra 3x1 Concórdia. Com o acesso do Almirante Barroso, Itajaí volta a ter representação na Série A Estadual. Em 2015, o Marcílio Dias foi rebaixado. A Série já conta para o ano que vem com Chapecoense, Criciúma, Brusque, Joinville, Avaí, Figueirense, Inter de Lages, Metropolitano e Almirante Barroso. Camboriú e Guarani foram os rebaixados desta temporada.

CLASSIFICAÇÃO

O Barroso lidera com 35 pontos. O Atlético Tubarão, segundo, tem 32. O Juventus é terceiro com 28, e o Concórdia, quarto, tem 27 pontos. Em quinto está o Hercílio Luiz, 26 pontos, e o Operário é o sexto, com 23. Em sétimo o Marcílio Dias, com 19, e o Barra é oitavo, 18 pontos. Lutam contra o rebaixamento o Jaraguá, com 8, e o Porto, 7 pontos. Apenas o último cai para a Série C do Estadual.

NO AR

A Rádio Eldorado transmite neste domingo, a partir das 15h30min, Atlético Tubarão x Porto direto do Heriberto Hülse.

Fonte: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: CNAB / Divulgação