Postado em: 28/11/2016 14:30:00

Finais do Anjos do Futsal/Unesc nesta terça

Urussanga e Forquilhinha são os destaques, presentes cada um em duas finais

Os jogos da Final do 10º Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc serão realizados na próxima terça-feira (29/11 - amanhã) a partir das 13h30 no Ginásio da Unesc. Serão seis jogos, dois em cada categoria (sub-12, sub-13 e sub-14), onde seis núcleos irão disputar o 3º lugar e quatro núcleos irão brigar pelo título da competição.

Na categoria sub-12 o 1º lugar será disputado entre Meleiro e Urussanga e pelo 3º lugar jogam Içara/Presidente Vargas e São João do Sul. Na categoria sub-13 Urussanga briga pelo título com Forquilhinha e a disputa do 3º lugar é entre Morro da Fumaça e Sombrio. Já na categoria sub-14 os núcleos que jogam pelo título são Forquilhinha e São João do Sul e para o 3º lugar se enfrentam Balneário Rincão e Meleiro.

O 10º Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc iniciou em agosto e terá ao todo 138 jogos com o envolvimento de mais de 1.000 garotos de 17 municípios. Os artilheiros e goleiros menos vazados também serão premiados.

O coordenador técnico do projeto Anjos do Futsal, Jean Reis, disse que existe uma evolução dos garotos/atletas do início da competição até agora. “É possível perceber o crescimento dos meninos em quadra, com a quantidade de jogos disputados eles perdem o receio e o medo e vão se soltando mais, conseguindo apresentar melhor o futsal, por isso com certeza teremos bons jogos nesta final”, destaca. Ele acrescenta que o futsal, por ser um trabalho coletivo, em grupo, colabora muito na formação do atleta e também como cidadão, pois desenvolve características importantes para convivência em grupo.

Jogos da final do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc:

Disputa pelo 1º lugar

Sub-12: Meleiro x Urussanga

Sub-13: Urussanga x Forquilhinha

Sub-14: Forquilhinha x São João do Sul

Disputa pelo 3º lugar

Sub-12: Içara/Presidente Vargas x São João do Sul

Sub-13: Morro da Fumaça x Sombrio

Sub-14: Balneário Rincão x Meleiro

Fonte: Divulgação