Postado em: 21/07/2017 16:50:00

Famcri realiza teatro de fantoches para crianças do bairro Linha Anta

A apresentação terá o tema ‘Reciclando para o mundo melhor’

As crianças do bairro Linha Anta terão um dia diferente. A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) em parceria com Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da unidade Próspera, irá realizar uma apresentação de teatro de fantoches, com o tema ‘Reciclando para o mundo melhor’. A iniciativa ocorre nesta segunda-feira (24), no Centro Comunitário Linha Anta. 

De acordo com o diretor de Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Christophe Maximiano de Lima, o teatro de fantoches é produzido e apresentado pelos próprios funcionários da fundação. “A história que criamos mistura os contos infantis com temas em relação a importância da reciclagem. Também é explicado como é realizado a coleta e a seleção de resíduos de forma lúdica”, comenta. 

A primeira apresentação feita pelos funcionários ocorreu durante a Semana do Meio Ambiente, em junho. “A iniciativa é um roteiro importante para a educação ambiental das crianças. A história tem como objetivo conscientizar sobre a importância da reciclagem e da conservação do meio ambiente”, salienta a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Outra apresentação para as crianças será realizada no bairro Buenos Aires, dia 31, no Centro Comunitário.

Fonte: Texto: Ana de Mattia / Assessoria prefeitura de Criciúma