Notícias em destaque

Covid-19: todas as regiões do Sul no nível grave

commentJornalismo access_time20/01/2021 17:30

Matriz de Risco foi atualizada nesta quarta-feira (20)

Atleta do Próspera assina com o São Paulo

commentEsporte access_time20/01/2021 07:30

Yan deixa o Time da Raça e vai integrar a base do tricolor paulista

Patrocínio renovado com a Alianda

commentCriciúma EC access_time20/01/2021 12:00

O contrato tem validade até dezembro deste ano e a marca continua na parte frontal da camisa tricolor

Depois da polêmica o evento de skate

Discussão sobre o tamanho do investimento é considerado superado

comment Jornalismo access_time12/01/2021 - 08:20

Reportagem: Redação Eldorado - Assessoria Imprensa PMC

Não parece que o assunto esteja assim tão fora do campo polêmico como o governo do município trata, mas o evento nacional denominado "STU National" já é tratado com os olhos de vibração. A competição que abre o calendário nacional de skate e valerá pontos para a corrida olímpica vai acontecer em Criciúma entre os dias 21 e 24 de janeiro reunindo os melhores skatistas do Brasil nas modalidades Street e Park. O evento, que será fechado ao público, poderá ser acompanhado ao vivo pelo Sportv e Esporte Espetacular (TV Globo).

A competição vai inaugurar o mais novo e um dos mais modernos skateparks do Brasil, localizado no Parque Municipal Altair Guidi. A competição, realizada em parceria com o Governo de Criciúma, é responsável por abrir o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), entidade máxima do esporte no Brasil, e pela World Skate (WS), entidade máxima do skate a nível mundial, o STU National será também válido para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica e contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil na TV Globo, no programa dominical Esporte Espetacular, e também do Sportv
Atletas brasileiros reconhecidos mundialmente como Pedro Barros, Murilo Peres, Luiz Francisco, Dora Varela, Yndiara Asp, Felipe Gustavo e Rayssa Leal, a “fadinha”, são alguns dos atletas brasileiros que ocupam hoje as primeiras posições do ranking mundial e estão confirmados na competição.

Para a realização do evento, será utilizado o Protocolo STU Covid Free, desenvolvido pelo Dr. Carlos Wahle, coordenador médico da Plataforma STU, e que já foi aplicado com sucesso na etapa de São Paulo (dezembro/2020). O protocolo segue todas as diretrizes municipais, estaduais e da Organização Mundial da Saúde (OMS), frente ao combate da pandemia da Covid-19, e prevê a realização das competições no cenário de restrição máxima. Isto é, em uma área totalmente isolada, sem a presença de público espectador e somente com a participação dos skatistas competidores e o mínimo de staff necessário para a operação do evento.

Além disso, outras medidas preventivas são adotadas, como a testagem em massa de todos os integrantes do evento (competidores, staff etc), em um processo de triagem a ser realizado no primeiro dia de treinos; sanitização completa de todas as áreas de circulação de pessoas; aferição de temperatura em diferentes ambientes; uso de EPI's obrigatórios por todos os profissionais; e o distanciamento mínimo obrigatório de todos os participantes.

A competição contribui não somente para a retomada do skate nacional e da preparação olímpica, mas também para a retomada das atividades econômicas no município de Criciúma, através da ocupação da rede hoteleira, setor de serviços, comércio em geral, dentre outros segmentos, seguindo os protocolos sanitários vigentes, como incremento econômico em um momento de dificuldades para muitas regiões do país.

O Protocolo STU Covid Free a ser aplicado para o STU National prevê:
Restrição Máxima (acesso somente de skatistas competidores)
Testagem em massa de toda a população do evento
Sanitização do Ambiente
Uso de máscara e outros EPI's obrigatórios
Aferição de Temperatura
Distanciamento Mínimo

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Covid-19: todas as regiões do Sul no nível grave

commentJornalismo access_time20/01/2021 17:30

Matriz de Risco foi atualizada nesta quarta-feira (20)

  IFSC oferece cursos técnicos gratuitos

commentJornalismo access_time20/01/2021 15:15

Câmpus Criciúma disponibiliza três cursos: Eletrotécnica e Edificações e Meio Ambiente

  Senai segue com as matrículas abertas para os Cursos técnicos que iniciarão em 2021

commentJornalismo access_time20/01/2021 09:41

Foram disponibilizados cursos presenciais, semipresenciais e também cursos 100% a distância

  Içara adia prova de ACTs para o dia 31 de janeiro

commentJornalismo access_time20/01/2021 08:22

Prova estava prevista para o dia 24

Farmácia é atingida por incêndio em Siderópolis

commentJornalismo access_time20/01/2021 07:22

Ninguém ficou ferido