Independiente conquista a Sul-Americana no Maracanã
Com a conquista da equipe Argentina, o Atlético-MG não consegue a vaga para ir a Pré-Libertadores e nem o Vasco para fase de grupos
O Flamengo teve uma maior posse de bola durante o primeiro tempo, pressionando o Independiente, mas uma pressão com pouca efetividade. Até que em uma bola levantada por Diego, Juan e Réver participaram da jogada que terminou no gol de Lucas Paquetá aos 29 minutos da primeira etapa. Apenas sete minutos depois, porém, Cuéllar derrubou Meza na área. O jovem Barco, de 18 anos, assumiu a responsabilidade e deixou tudo igual.
No segundo tempo, Reinaldo Rueda colocou o jovem Vinicius Júnior que deu mais mobilidade na equipe do Flamengo. Mais ofensivo, o Flamengo ficava no ataque, mas também cedia alguns espaços. A equipe do Independiente conseguiu assegurar o empate sem dificuldades, levando o título da Copa Sul-Americana.
O Independiente conquista vaga na competição continental do ano que vem com o título e ainda atrapalha a vida do Atlético-MG. Sem a conquista, o Flamengo vai para a Libertadores via Brasileiro e deixa a equipe mineira fora. O Vasco, que poderia entrar direto na fase de grupos em caso de título do rival, começa mesmo na fase prévia.
Mais notícias de Esporte
Brasileiros tentam somar pontos na Libertadores
No mesmo grupo, Vasco e Cruzeiro precisam da vitória para se manterem nas próximas fases da Libertadores
São Paulo tenta virada para continuar na Copa do Brasil
A equipe Paulista nunca ganhou a Taça Nacional
Seleção Feminina reencontra Argentina
O confronto pode já decidir a primeira seleção sul-americana classificada para a Copa do Mundo da França
Tubarão apresenta Magno Alves
O experiente jogador já teve passagem pelo Criciúma em 1997
Avaí é eliminado na Copa do Brasil
Atlético-MG, Ponte Preta e Goiás vão às oitavas de final