Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Hospital São José homenageia mulheres no seu dia

Verdadeiras guerreiras as mulheres são maioria no mais tradicional hospital do Sul do Estado

comment Jornalismo access_time07/03/2021 - 18:33

Reportagem: Redação Eldorado

No Hospital São José, no quadro de colaboradores, a predominância é de mulher. Ao todo, 1345 mulheres fazem o Hospital São José “acontecer”.
A Cláudia, a Jucélia, a Maria ,a Débora, a Isolene a Elisa, todas as mulheres com profissões diferentes, mas todas trabalhando para que de uma forma ou de outra, possam, com suas respectivas habilidades contribuir com a saúde das pessoas.
Das mais de 1300 mulheres, cada uma com suas rotinas, suas famílias, filhos ou não, casadas ou não; juntas, buscam fazer a diferença no lugar onde foram chamadas para exercer sua profissão.
O que elas tem em comum? O amor pelas pessoas.
A rotina dessas mulheres em 2020 mudou significativamente, ficou intensa, desafiadora. Em meio à uma pandemia que vem assolando o mundo, todas hoje, tem um único objetivo, cuidar das necessidades dos pacientes que buscam por ajuda no hospital.
As mulheres, espalhadas nos mais de 90 setores da instituição são copeiras, médicas, higienizadoras, psicólogas, administradoras, enfermeiras, contadoras, recepcionistas, costureiras, etc; todas com funções diferentes, mas que juntas, se unem para um único propósito, em um mesmo lugar.
Hoje, só no hospital São José, 13 religiosas, se dedicam também no cuidado com as pessoas, seja na área administrativa, assistencial ou logística. Nenhuma recuou, assim como no início de seu trabalho em Criciúma, onde tiveram que também enfrentar um difícil momento vivido na época . Elas continuam firmes em seu propósito de cuidar de vidas. Em meio a pandemia elas não pensaram em desistir nenhum um dia se quer, e não ficaram longe do que foi lhes dado como missão. “Estamos vivendo um tempo de muitos desafios, que nos fazem refletir e pensar em tudo que realmente importa em nossa vida. Fortalecemos a fé, a solidariedade e mais do que nunca estamos aprendendo a viver o momento presente, que nos pertence. O amanhã é incerto para todos. Somos mulheres de esperança e acreditamos que um amanhã melhor virá”, assim como as mulheres bíblicas, que se dedicaram e enfrentaram também os desafios de seu tempo, mas com coragem e firmeza foram testemunhas de mudanças, finaliza Irmã Isolene Lofi diretora Geral do HSJosé.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024

  Ganoderma: Aprenda como usá-lo e também seus benefícios.

commentJornalismo access_time27/03/2024 11:59

O assunto foi tratado pela farmacêutica Alexsandra Tonetto da Nativelle Pharma junto a jornalista Rúbia Ramos no programa Tudo a Ver, do dia 18/03/2024

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Faculdade Esucri: há 23 anos formando profissionais no Sul Catarinense

commentJornalismo access_time18/03/2024 14:58

Neste mês de março, a instituição de ensino completa 23 anos de história.

Cermoful tem Chapa única para o Conselho Fiscal

commentJornalismo access_time17/03/2024 11:03

A AGO será realizada no dia 22 de março, com primeira chamada marcada para às 17h30min, 18h30min a segunda chamada e a última, às 19h30min, na sede da cooperativa, em Morro da Fumaça.