Notícias em destaque

Prefeitura de Criciúma repassa R$ 1 milhão para iluminação de Natal

commentJornalismo access_time19/09/2021 15:33

A assinatura foi feia na manhã desta sexta-feira (17) e pelo convênio, o governo municipal repassa os recursos e a CDL fica responsável pela implantação e manutenção das luzes

Tite convocará a Seleção Brasileira para Data FIFA de outubro

commentEsporte access_time23/09/2021 07:30

Serão três rodadas consecutivas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022: contra Venezuela, Colômbia e Uruguai

Criciúma foca no clássico

commentCriciúma EC access_time24/09/2021 07:30

Tigre enfrenta o Figueirense na capital

Serviço de Socorro do trecho Sul da BR-101 tem mais de 120 atendimentos/dia.

Em três meses de operação CCR ViaCosteira realiza mais de 11 mil atendimentos na rodovia

comment Jornalismo access_time15/05/2021 - 08:33

Reportagem: Redação Eldorado

A CCR ViaCosteira anunciou através de sua assessoria, neste sábado (15), que após três meses do início da operação do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), foram atendidas 11.851 ocorrências na BR-101 Sul em Santa Catarina. Esse número equivale a uma média diária de 120 atendimentos entre socorro mecânico, retirada de objetos da pista, acidentes, entre outros.
De acordo com o levantamento da Concessionária, o maior número de ocorrências é referente a socorro mecânico, com 3.341 casos, ou seja, 28% de todos os atendimentos. Destes, o maior número refere-se à pane mecânica com 1.927 casos, o equivalente a 58% dos casos de atendimento mecânico. Na sequência, aparecem as ocorrências de pneu furado com 719 casos (22%), panes secas (342 - 10 %), superaquecimento de motor (140 - 4%), pane elétrica (116 - 3%) e, por fim, bateria descarregada (97 - 3%). Ainda, as equipes do SAU também retiraram cerca de 2,5 mil objetos da rodovia, contribuindo assim para evitar acidentes.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

Importante destacar que toda essa operação acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, numa estrutura composta por Bases de Atendimento, viaturas de apoio, socorro médico, mecânico, além de inspeção do tráfego. Tudo isso fica inteiramente à disposição do usuário, sem nenhum custo, sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, e o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular à cobrar: 0800 255 55 50.

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Assessoria de Comunicação da CCR ViaCosteira

E-mail Corporativo : comunicacao.viacosteira@grupoccr.com.br
Plantão de Jornalismo (48) 991906513
Condições de tráfego, Disque CCR ViaCoste

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Prefeitura de Criciúma repassa R$ 1 milhão para iluminação de Natal

commentJornalismo access_time19/09/2021 15:33

A assinatura foi feia na manhã desta sexta-feira (17) e pelo convênio, o governo municipal repassa os recursos e a CDL fica responsável pela implantação e manutenção das luzes

Criciúma lidera no empreendedorismo em SC no ranking de cidades inteligentes

commentJornalismo access_time19/09/2021 08:33

Cidade ficou também em 14º lugar geral do Brasil e 3º na região Sul do país no eixo

Região extremo sul está no risco grave de Covid-19

commentJornalismo access_time19/09/2021 08:33

Apenas a região Nordeste está classificada com risco gravíssimo (cor vermelha)

Criciúma apresenta o menor índice de casos ativos de COVID-19 entre as maiores cidades do estado

commentJornalismo access_time18/09/2021 18:33

Os dados são do Boletim Epidemiológico de Santa Catarina registrados nessa sexta-feira (17)

Prefeito interino de Criciúma repassa mais de R$ 207 mil para entidades

commentJornalismo access_time17/09/2021 00:00

Repasse foi feito por meio de convênios firmados na Sala de Atos