Notícias em destaque

Faltam sete dias para a Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza

commentJornalismo access_time13/06/2024 09:38

Shows gratuitos e muita gastronomia são os atrativos da festa que celebra a cultura italiana.

Caravaggio vence o Atlético Catarinense fora de casa

commentEsporte access_time10/06/2024 17:17

Azulão fez dois gols no segundo tempo e somou três pontos na Série B do Campeonato Catarinense.

Criciúma enfrenta o Athletico Paranaense em Curitiba

commentCriciúma EC access_time13/06/2024 09:56

O Tigre enfrenta o Athletico Paranaense a partir das 20 horas, na Ligga Arena. Você acompanha tudo aqui pela Rádio Eldorado, a partir das 18h.

Tigre vence o ABC e assume a vice-liderança

Mais de 15 mil carvoeiros estiveram no Majestoso apoiando o Tigre contra o ABC.

comment Criciúma EC access_time08/11/2023 - 03:25

Reportagem: Redação

O Criciúma conquistou a segunda vitória consecutiva nessa reta final da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebeu o ABC na noite desta terça-feira (07/11) no estádio Heriberto Hülse e, com mais de 15 mil torcedores presentes, venceu o adversário potiguar pelo placar de 1 a 0. O gol que garantiu a vice-liderança dos carvoeiros na 35ª rodada competição nacional foi marcado por Eder, no primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 60 pontos na Série B. O Tigre volta a jogar fora de casa na próxima rodada. O confronto contra o Guarani será disputado na terça-feira (14/11), às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

O Tigre iniciou pressionando os visitantes e tendo as melhores oportunidades. Aos 24 minutos, Rodrigo recebeu na entrada da área e ajeitou para o atacante Eder, que dominou e chutou no canto para marcar o gol da partida. Na segunda etapa, Hygor recebeu bom passe de Fellipe Mateus aos 13 minutos e bateu no travessão do ABC. Na sequência, Jonathan arriscou de fora da área e a bola passou muito perto. O Criciúma ainda teve boa chance novamente com Hygor, mas a zaga tirou em cima da linha, e nos minutos finais com Felipe Vizeu e Fabinho.

Ações da Associação dos Surdos de Criciúma
No intervalo da partida, torcedores com deficiência auditiva estiveram no gramado exibindo uma faixa da Associação de Surdos de Criciúma (ASC). A entidade foi fundada em agosto de 2004 e desde então vem promovendo inúmeras ações que visam uma melhor inclusão na sociedade, proporcionando uma vida com mais qualidade para os cidadãos surdos da região. Após o jogo, na coletiva de imprensa com o técnico Cláudio Tencati, uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) foi responsável pela tradução de toda a entrevista do comandante do Tigre.

Estima-se que em Criciúma há no mínimo 200 surdos que se comunicam através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), considerando crianças, jovens e adultos. Os encontros da ASC recebem frequentemente participantes de cidades vizinhas, como Urussanga, Orleans, Forquilhinha, entre outros.

Entre os projetos para o próximo ano da Associação estão eventos de conscientização da sociedade, principalmente com familiares e profissionais que atuam diretamente com os surdos. Além disso, haverá a promoção de cursos de Libras voltado às famílias associadas e cursos de informática, dança, teatro, artesanato, todos voltados para o público surdo. A ASC projeta ampliar a sua rede de parcerias com empresas para encaminhamento ao mercado de trabalho. Apoiar e incentivar o esporte através da CBDS (Confederação Brasileira de Desportos de Surdos) e a FDSESC (Federação Desportiva de Surdos do Estado Santa Catarina) também é uma das metas.

Saiba mais através do Instagram @asc.surdoscriciuma. Precisamos de todos para promover inclusão.

Colaboração com texto e foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Criciúma enfrenta o Athletico Paranaense em Curitiba

commentCriciúma EC access_time13/06/2024 09:56

O Tigre enfrenta o Athletico Paranaense a partir das 20 horas, na Ligga Arena. Você acompanha tudo aqui pela Rádio Eldorado, a partir das 18h.

Resultado negativo na 6ª rodada

commentCriciúma EC access_time10/06/2024 17:19

O Tigre recebeu o Cuiabá na tarde deste domingo (09/06) no estádio Heriberto Hülse e foi derrotado pelo placar de 5 a 2.

Criciúma X Cuiabá contará com ações em homenagens às crianças autistas

commentCriciúma EC access_time07/06/2024 14:26

Fundada em 2023, o Grupo Autistas Carvoeiros existe com a finalidade de integrar torcedores e torcedoras autistas ao estádio Heriberto Hülse.

Com foco no Palmeiras, Tencati faz treino no HH

commentCriciúma EC access_time30/05/2024 13:08

O duelo será disputado no domingo (02/05), às 16 horas, e está com todos os ingressos esgotados.

Sub-15 e Sub-17 do Criciúma vencem o Hercílio fora de casa

commentCriciúma EC access_time13/05/2024 10:02

Os resultados garantiram as duas categorias do Criciúma na vice-liderança do Campeonato Catarinense.