Notícias em destaque

Com reforço na cocriação, Expomais retorna em novembro

commentJornalismo access_time24/06/2022 14:42

UniSul, Unibave e Prefeitura de Criciúma juntam-se à Acic, CDL, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc para cocriar a sexta edição.

Caravaggio vence o Carlos Renaux fora de casa

commentEsporte access_time08/06/2022 14:52

Azulão da Montanha derrotou equipe de Brusque por 1 a 0

Tigre vence o Vila Nova no Majestoso

commentCriciúma EC access_time25/06/2022 14:52

O gol do confronto válido pela 14ª rodada foi marcado por Maquinhos Gabriel, de pênalti, no primeiro tempo da partida.

 
LINHA DO TEMPO: Há 10 anos padre levantava vôo com cerca de mil balões de festa

O padre Adelir Antônio de Carli, então com 41 anos de idade, levantou vôo com cerca de mil balões de festa cheios de gás hélio às 13h do dia 20 de abril

comment Jornalismo access_time20/04/2018 - 08:00

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Ilustração

O padre Adelir Antônio de Carli, então com 41 anos de idade, levantou vôo com cerca de mil balões de festa cheios de gás hélio às 13h do dia 20 de abril - um domingo, em Paranaguá, no sul do Paraná. O objetivo dele era chegar à cidade de Ponta Grossa, mas acabou sendo desviado do trajeto pelo vento e caiu no mar. O padre não tinha habilitação para voar. Adelir queria quebrar o recorde de um americano que vôou 19 horas com balões para divulgar e levantar fundos para as atividades da pastoral, que presta apoio espiritual a caminhoneiros. Na hora da partida, ele foi aconselhado a não voar porque o tempo estava fechado e chovia. Mas o padre alegou que as nuvens estavam baixas e que ele logo passaria por elas.

O religioso estava em uma cadeira flutuante, usava uma roupa térmica, levava dois celulares (um operado via satélite e outro tradicional), e um aparelho de GPS, que ele não sabia operar. Em seu último contato, o padre pediu à Polícia Militar que o ensinasse a mexer no GPS e disse que a bateria de um dos celulares estava no fim. Ele também levava consigo água, barras de cereal e cápsulas energéticas.

Naquele dia 20 de abril de 2008, o último contato do padre com a Polícia Militar aconteceu durante a noite, quando estava a cerca de 30 km da ilha dos Tamboretes, localizada em São Francisco do Sul, litoral norte de Santa Catarina. O padre ligou do telefone celular para passar as coordenadas de onde estava e pedir para que entrassem em contato com as autoridades.

As buscas pelo padre começaram na manhã no dia seguinte. Parte do corpo dele foi localizado por uma embarcação que prestava serviços para a Petrobras, a 100 km da costa de Macaé (RJ), em 3 de julho daquele ano.

micÁudio da notícia





content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Com reforço na cocriação, Expomais retorna em novembro

commentJornalismo access_time24/06/2022 14:42

UniSul, Unibave e Prefeitura de Criciúma juntam-se à Acic, CDL, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc para cocriar a sexta edição.

Festa da Gastronomia: comidas e bebidas com preços acessíveis

commentJornalismo access_time15/06/2022 08:36

Na praça de alimentação que vai contar com 14 restaurantes.

  Agrimensura na Praça: programa especial marca Dia do Engenheiro Agrimensor

commentJornalismo access_time10/06/2022 06:52

Profissionais esclareceram dúvidas da população que passava pela Praça Nereu Ramos na manhã de sábado (04), falaram sobre a profissão e a importância para a construção civil.

Mampituba volta a realizar tradicional Jantar dos Namorados

commentJornalismo access_time07/06/2022 15:23

O evento é aberto para não sócios do clube. Ingressos já estão a venda nas sedes do Clube e no site topedindoingressos.com.br

  Com mais de R$ 1,5 milhão entregues, Campanha Coração Cheio é retomada no Sul | VEJA VÍDEO

commentJornalismo access_time30/05/2022 10:32

Supermercados, fornecedores e instituições filantrópicas envolvidas na ação participaram de programa ao vivo na manhã deste sábado (28), direto da Praça Nereu Ramos.