Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Criciúma E.C: Radiografia Histórica - Texto de Willi Backes

Leitura de domingo

comment Jornalismo access_time04/06/2018 - 00:34

CRICIÚMA ESPORTE CLUBE.
Desde 13 de Maio de 1947.
QUEM SOMOS? O QUE QUEREMOS? PARA ONDE IREMOS?

  • O Criciúma Esporte Clube, no primórdio EC Comerciário, foi fundado em 13 de Maio de 1947, portanto, em 2018, comemora 71 anos de existência, com o mesmo endereço e CNPJ.
  • O Criciúma EC, com esta denominação desde 02 de Abril de 1978, é resultante da fusão de interesses desportivos das agremiações existentes na cidade, com objetivo de angariar simpatia e participação de toda a comunidade local e regional.
  • O Criciúma EC, em 13 de Maio de 1984, alterou as cores dos materiais esportivos, com ênfase para o tricolor amarelo, preto e branco, combinação inédita regional, simbolizando as riquezas do carvão (preto), cerâmica (amarelo) e o branco (todos as agremiações e torcidas locais).
  • Ao longo dos 71 anos de existência, o Criciúma EC participou efetivamente em competições como o Campeonato Catarinense de Futebol, Copa Sul Minas, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C, e, Taça Libertadores de América. Dentre os inúmeros títulos conquistados, destaca-se o título de Campeão da Copa do Brasil de 1991.
  • O Estádio Heriberto Hulse ao longo da história do clube, inicialmente foi construído com doações e mão de obra voluntária, recebeu do Governador Heriberto Hulse o sistema de iluminação que depois foi modernizado, arquibancadas e coberturas edificadas por etapas, alojamentos e demais departamentos com constantes atualizações e modernizações.
  • O Centro de Treinamento com alojamentos para equipes da base e profissionais, recebeu doação da área pela Prefeitura Municipal de Criciúma em 1996 e recentemente, em maio de 2018, foi inaugurado oficialmente, recebendo a denominação de Centro de Treinamento Antenor Angeloni, ex-presidente do clube em três oportunidades intercaladas.
  • Durante os 71 anos de história, o Criciúma EC teve em torno de duas centenas de voluntários nativos que desempenharam, indicados ou eleitos, os cargos de presidente e diretores da entidade.
  • Ao redor de 5.000 pessoas foram e/ou são sócios patrimoniais e laureados do Criciúma EC na sua trajetória histórica.
  • Mais de 2.000 jogadores de futebol profissional já vestiram a camisa do Criciúma EC. Muitos aqui ajudaram a conquistar títulos e também na carreira posterior em clubes brasileiros, no estrangeiro e na seleção nacional. Muitas famílias foram construídas por ex-jogadores em Criciúma e região, por livre escolha e opção segura.
  • Milhares de praticantes de futebol, infantis, juvenis e juniores, foram recepcionados, selecionados, treinados e orientados sob a guarda e responsabilidade do Criciúma EC. O futebol do clube e de muitas outras agremiações no Brasil e no exterior usufruíram desta formação.
  • Centenas de profissionais contribuíram nas comissões técnicas do clube, dentre eles, ao redor de 100 treinadores, muitos, em mais de uma oportunidade. Dentre eles, o sucesso profissional foi estendido quando da atuação à frente de clubes de futebol no Brasil e no exterior, bem como, na Seleção Brasileira de Futebol.
  • Nos 71 anos de história do Criciúma EC, o estádio Heriberto Hulse foi acessado por mais de 5.000.000 de torcedores e simpatizantes. Outros tantos ou mais, em seus estádios em Santa Catarina, Brasil e exterior, acompanharam o desempenho futebolístico do Criciúma EC.
  • Somadas as transmissões dos jogos e matérias via televisão, emissoras de rádio, redes sociais e textos na mídia impressa, a citação do nome “Criciúma”, também acompanhadas por imagens, registram algumas dezenas de milhões de vezes.
  • Impossível somar os valores e recursos financeiros gerados na compra e venda no período dos 71 anos de história do Criciúma EC, decorrentes dos patrocínios e copatrocínios, das folhas de pagamentos dos profissionais e semiprofissionais, nas edificações dos equipamentos, das viagens e estadias, das hospedagens receptivas, das compras em restaurantes, bares e supermercados, do consumo de combustíveis, da compra de materiais esportivos, dos tempos nas vias de comunicação, das lembranças e presentes com a marca da Entidade. Mais e mais.
  • A cidade de Criciúma é polo regional, referência econômica e social para o sul e para o Estado de Santa Catarina. A cidade de Criciúma e o Criciúma Esporte Clube são um ser só, no nome, na logomarca, na marca, no institucional e promocional. O que a Entidade Esportiva já fez e fará em benefício de todos, é imensurável, impagável.
    A boa gestão do Criciúma Esporte Clube deveria ser meta, oportunidade e desejo de todos. “Todos por Um, Um por Todos”.
    É o que penso.

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024