Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Especial Copa do Mundo: faltam cinco dias

Hoje teremos em destaque o Grupo D

comment Esporte access_time09/06/2018 - 17:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: FIFA

Neste sábado (9) faltam cinco dias para o Mundial na Rússia. Com isso vamos com o Grupo D que teve a finalista da Copa em 2014.

GRUPO D

Argentina – Em termos de preparação os Hermanos realizaram apenas um amistoso, uma vitória de 4x0 sobre o Haiti. Ironia do destino tiveram dois amistosos cancelados, um contra a Nicarágua e outro contra Israel. A melhor campanha em Mundiais foi em 1978 e 1986 quando se tornou campeã.

Destaques:

Lionel Messi - Maior estrela da seleção argentina e um dos melhores jogadores do mundo, ele é simplesmente um gênio dentro de campo. Muitas vezes passando despercebido dentro das quatro linhas quando está sem a bola, mas quando tem sob seu controle, é capaz de resolver uma jogada sozinho com dribles, assistências e golaços. Excelente com a perna esquerda, ele é a referência dentro de campo tanto na seleção quanto no Barcelona, cobrador de falta e capitão. Dele, espera-se que leve a Argentina ao seu tri na Rússia, algo que quase fez no Mundial de 2014, no Brasil.

Paulo Dybala - Astro no clube italiano, ainda não tem tanto espaço na seleção, muito por conta do brilho de Messi. Chegando a sua primeira Copa do Mundo, está tentando encontrar a melhor forma de se colocar em campo na equipe e assim repetir suas grandes atuações. Entre suas principais características está à habilidade para criar jogadas e chutar de média e curta distância.

Ángel Di María - Podendo jogar nas duas pontas, ganhou mais espaço no futebol francês com a lesão de Neymar e voltou a sua melhor forma física, deixando para trás o período de lesões. Na seleção, muitas vezes torna-se o protagonista graças a sua velocidade para puxar contra-ataques, habilidade para criar jogadas e poder de finalização. Um dos mais experientes deste elenco argentino, tornou-se uma peça fundamental no sistema tático de Sampaoli, que o utiliza como um ala na primeira linha de meio campo ou como um jogador mais ofensivo.

Goleiros: Romero (Manchester United), Caballero (Chelsea) e Franco Armani (River Plate);
Defensores: Mercado (Sevilla), Ansaldi (Torino), Otamendi (Manchester City), Fazio (Roma), Marcos Rojo (Manchester United), Tagliafico (Ajax) e Acuña (Sporting);
Meio-campistas: Mascherano (Hebei China Fortune), Salvio (Benfica), Biglia (Milan), Lo Celso (PSG), Banega (Sevilla), Lanzini (West Ham), Meza (Independiente) e Di María (PSG);
Atacantes: Messi (Barcelona), Agüero (Manchester City), Higuaín (Juventus), Pavón (Boca) e Dybala (Juventus).

Islândia – Os nórdicos vem para sua primeira participação em Copas. A Islândia veio de um empate em 2x2 com Gana e uma derrota em 3x2 para a Noruega.

Destaques:

Gylfi Sigurðsson - Provavelmente o nome mais conhecido da seleção Nórdica, foi o artilheiro da equipe com 4 gols durante as Eliminatórias. Entre suas principais características está a excelente capacidade para armação, bons chutes de longa distância e ótima pontaria para cobrar faltas, tanto de média quanto de curta distância, sendo muito usado na seleção.

Jóhann Guðmundsson - Embora seja canhoto, joga mais pela direita e é usado como válvula de escape na sua seleção, puxando contra-ataques principalmente pelo lado do capo. Além da velocidade, conta com uma ótima precisão para chutes de média e curta distância, principalmente por conta da potência de seus chutes.

Goleiros: Hannes Halldórsson (Randers - Dinamarca), Frederik Schram (Roskilde - Dinamarca) e Rúnar Rúnarsson (Nordsjaelland - Dinamarca);

Defensores: Ari Skúlason (Lokeren - Bélgica), Hördur Magnússon (Bristol City), Hólmar Eyjólfsson (Levski Sofia - Bulgária), Kári Árnason (Aerdeen - Escócia), Sverrir Ingason (Rostov - Rússia), Ragnar Sigurdsson (Rostov), Samúel Fridjónsson (Valerenga - Noruega) e Birkir Saevarsson (Valur - Islândia);

Meias: Jóhann Gudmundsson (Burnley), Arnór Traustason (Mälmo - Suécia), Aron Gunnarsson (Cardiff City), Ólafur Skúlason (Karabukspor - Turquia), Gylfi Sigurdsson (Everton), Emil Hallfredsson (Udinese) e Birkir Bjarnason (Aston Villa);

Atacantes: Rúrik Gíslason (Sandhausen - Alemanha), Björn Sigurdarson (Rostov), Albert Gudmundsson (PSV), Alfred Finnbogason (Augsburg) e Jón Bödvarsson (Reading).

Croácia – Os croatas tiveram um amistoso duro contra o Brasil e sofreram o revés por 2x0. A melhor colocação em Mundiais foi em 1998 quando ficou com o terceiro lugar.

Destaques:

Luka Modrić - Arma essencial no meio de campo do atual tricampeão europeu e também na seleção, considerado um dos melhores meio-campistas do futebol atual. Na sua segunda Copa do Mundo, é um dos líderes da seleção croata e carrega uma grande responsabilidade. Membro de uma das melhores gerações do seu país, é o cérebro da equipe, conta com grande habilidade e é capaz de trazer muito desequilíbrio durante uma partida.

Ivan Rakitić – Rival de Modric durante a temporada europeia, mas quando chega na seleção croata é um ótimo parceiro. Embora não seja tão genial quando o companheiro de seleção, mas tem uma extrema importância tática entre os croatas. Graças a sua visão de jogo, passes precisões e presença no ataque, o que o ajuda a marcar gols com certa regularidade, é um dos principais nomes desta seleção, que sempre conta com seus chutes de média distância para decidir uma partida.

Mario Mandžukić - Ao contrario do que faz na Velha Senhora, na seleção é o centroavante, responsável por colocar a bola dentro do gol. Como não tem muita habilidade com a bola nos pés, o fato de ficar mais preso na área facilita seu estilo de jogo e faz com que jogue melhor. Por ser um jogador alto (1,90m), é muito usado em bolas áreas e as vezes ajuda também na defesa, novamente em jogadas pelo alto. Graças ao jeito de jogar da sua seleção e o fato de ter bons ponteiros como companheiros, receberá muitos cruzamentos na área para balançar as redes.

Goleiros: Danijel Subasic (Monaco), Lovre Kalinic (Gent) e Dominik Livakovic (Dínamo Zagreb);

Defensores: Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou), Domagoj Vida (Besiktas), Ivan Strinic (Sampdoria), Dejan Lovren (Liverpool), Sime Vrsaljko (Atletico de Madrid), Josip Pivaric (Dynamo Kiev), Tin Jedvaj (Bayer Leverkusen) e Duje Caleta-Car (RB Salzburg);

Meias: Luka Modric, Mateo Kovacic (Real Madrid), Ivan Rakitic (Barcelona), Milan Badelj (Fiorentina), Marcelo Brozovic (Internazionale), Filip Bradaric (Rijeka - Croácia);

Atacantes: Mario Mandzukic (Juventus), Ivan Perisic (Internazionale), Nikola Kalinic (Milan), Andrej Kramaric (Hoffenheim), Marko Pjaca (Schalke) e Ante Rebic (Eintracht Frankfurt).

Nigéria – Os nigerianos realizaram três amistosos. Um empate em 1x1 com RD Congo, e duas derrota seguidas, primeiro 2x1 para Inglaterra e depois 1x0 para Republica Tcheca. Em 1994, 1998 e 2014 foi quando a seleção conseguiu seus melhores resultados chegando as oitavas de final.

Destaques:

Alex Iwobi - Conhecido por ser sobrinho da lenda Jay Jay Okocha, é um o ponteiro que conta com um bom controle da bola, que consegue levar a vantagem no 1 contra 1 por conta da sua habilidade para fazer dribles. Nas Eliminatórias, marcou dois gols com sua seleção e vem buscando seu espaço entre os titulares e também afastar a sombra do seu tio.

Victor Moses - Provavelmente o nome mais conhecido desta seleção, é hoje um dos principais jogadores tanto no Chelsea quanto na sua seleção. Jogador de muita velocidade, ele evoluiu ao longo das últimas temporadas e melhorou seu jogo tático. Por conta disso é um jogador com muita qualidade de passe e velocidade, capaz de acelerar o jogo e puxar contra-ataques com seus companheiros.

Kelechi Iheanacho - Embora tenha tido um bom começo no Manchester City, perdeu espaço com a chegada do brasileiro Gabriel Jesus e por isso acabou emprestado. Ainda buscando destacar-se na Premier League, chega na sua seleção como um “reserva de luxo”. Quando entra em capo, traz mais velocidade ao time nigeriano, além de ter um bom controle de bola e ótimo relacionamento com o gol. Durante o Mundial da Rússia, certamente poderá ser um dos jovens em destaques.

Goleiros: Ikechukwu Ezenwa (Enyimba FC - Nigéria), Daniel Akpeyi (Chippa United - África do Sul) e Francis Uzoho (La Coruña);

Defensores: William Ekong (Bursaspor - Turquia), Leon Balogun (Mainz - Alemanha), Kenneth Omeruo (Kasimpasa - Turquia), Bryan Idowu (Amkar Perm - Rússia), Chidozie Awaziem (Nantes - França), Abdullahi Shehu (Bursaspor - Turquia), Elderson Echiejile (Brugge - Bélgica) e Tyronne Ebuehi (Den Haag - Holanda);

Meio-campistas: John Obi Mikel (Tianjin Teda - China), Ogenyi Onazi (Trabzonspor - Turquia), John Ogu (Hapoel Beer Sheva - Israel), Wilfred Ndidi (Leicester), Oghenekaro Etebo (Las Palmas) e Joel Obi (Torino);

Atacantes: Odion Ighalo (CC Yatai - China), Ahmed Musa (CSKA Moscow - Rússia), Victor Moses (Chelsea), Alex Iwobi (Arsenal), Kelechi Iheanacho (Leicester) e Simeon Nwankwo (Crotone - Itália).

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).