Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Começa última rodada de Grupos Copa

Jogo do Brasil é quarta-feira às 15h

comment Esporte access_time24/06/2018 - 18:06

Reportagem: Esporte

A seleção da Colômbia desfe a imagem deixada na fracassada estréia da Copa do Mundo da Rússia e neste domingo fez 3 a 0 na seleção da Polônia. O jogo fooi em Kazan. Os colombianos se mantém vivos no Grupo "H". Outro fat que marcou é que a vitória da Colômbia foi a primeira de uma seleção sul-americana sobre uma seleção europeia, neste Mundial. A Polênia foi eliminada da Copa.
Com três pontos, a Colômbia ocupa o terceiro lugar do Grupo "H", atrás de Japão e Senegal, ambos com quatro pontos. Os japoneses lideram porque têm menos cartões amarelos, um dos critérios de desempate. Agora a Colômbia enfrenta o Senegal na quinta-feira, às 11 horas (de Brasília), em Samara. Se vencer garante vaga nas oitavas de final. Em caso de empate, vai depender do resultado do jogo entre Polônia e Japão, que vão atuar no mesmo dia e horário.
No outro jogo deste domingo o time japonês arrancu empate em 2 a 2 com o Senegal.
Terminada a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo ficou assim cenário em cada grupo.
Seis equipes já estão nas oitavas-de-final: Rússia, Uruguai, França, Croácia, Bélgica e Inglaterra.
Otras oito estão fora: Egito, Arábia Saudita, Marrocos, Peru, Costa Rica, Tunísia, Panamá e Polônia.
Em dois grupos todas as quatro seleções têm chances de classificação.
No Grupo D: (Croácia (já classificada), Nigéria, Islândia e Argentina).
No Grupo F: (México, Alemanha, Suécia e Coreia do Sul).
CLASSIFICADOS
GRUPO A - Segunda-feira, às 11h
Uruguai e Rússia se enfrentam para definir o primeiro e segundo lugar. Arábia Saudita e Egito se despedem em busca dos primeiros pontos.
GRUPO B - Segunda-feira, às 15h
Espanha e Portugal dividem a liderança, com quatro pontos, mas o Irã está na cola, com um ponto a menos e corre por fora. Os espanhóis enfrentarão o Marrocos, já eliminados, enquanto portugueses e iranianos fazem um confronto em que o vencedor está vivo na competição. Um empate classifica ambos se a Espanha perder por dois ou mais gols de diferença para os marroquinos.
GRUPO C - Terça-feira, às 11h
A classificada França, com seis pontos, enfrenta a segunda colocada Dinamarca, que soma quatro. Já Austrália, com um, enfrenta o eliminado Peru, sem pontos.
GRUPO D - Terça-feira, às 15h
A Croácia é a única tranquila no grupo, pois já está classificada, com seis pontos e enfrenta a Islândia, que tem um. Ao mesmo tempo em que Nigéria, com três, e Argentina, somente um ponto, fazem um confronto direto pela segunda vaga e, provavelmente, o classificado às oitavas sairá deste jogo, já que os islandeses precisarão derrotar os croatas e torcer por uma combinação de resultados para avançar.
GRUPO E - Quarta-feira, às 15h
A seleção brasileira é líder do grupo, com quatro pontos, mas precisa pelo menos de um empate diante da Sérvia, que tem três, para se classificar sem depender do confronto entre Suíça, que soma quatro também, mas perde do Brasil no saldo de gols, contra a já eliminada Costa Rica, que teve duas derrotas.
GRUPO F - Quarta-feira, às 11h
Com as quatro seleções tendo chance de classificação, existem diversas combinações possíveis no grupo. A Alemanha, com três pontos, enfrenta a Coreia do Sul, que tem zero, e precisa vencer para ter mais chances de se classificar. Enquanto México, com seis, e Suécia, com três, fazem um confronto em que provavelmente o derrotado estará fora da Copa.
GRUPO G - Quinta-feira, às 15h
Inglaterra e Bélgica fazem um confronto que tem tudo para ser um dos melhores desta Copa do Mundo. Ambos possuem seis pontos e disputarão a liderança do grupo. Já Panamá e Tunísia, ambos com zero, tentam dar um adeus digno ao torneio.
GRUPO H - Quinta-feira, às 11h
A Polônia é a decepção do grupo e já chega na terceira rodada sem chance de classificação. Os eliminados poloneses vão enfrentar o Japão enquanto Senegal e Colômbia fazem um confronto direto em que o vencedor se garante nas oitavas.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).

  VEJA VÍDEO | Construtora Massiroli é campeã da Taça JS Empreendimentos

commentEsporte access_time26/02/2024 11:12

Equipe de Treviso conquistou o título do Praião 2023/2024 ao vencer o São José por 1 a 0. Rádio Eldorado foi a emissora oficial do evento, transmitindo os jogos da competição em áudio em vídeo.