Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Feminina Sub-20 luta até o fim, mas se despede do Mundial da França

Pela última rodada da primeira fase, Brasil sai atrás no placar, busca empate, mas Coreia do Norte vence por 2 a 1

comment Esporte access_time13/08/2018 - 14:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Getty Images

A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo, diante do Coreia do Norte, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20, disputada na França. Com maior posse de bola e dominando as ações da partida, o Brasil saiu atrás no placar, buscou o empate e viu as norte-coreanas marcarem no fim e vencerem por 2 a 1. Com o resultado no Stade Guy, o Brasil acabou não conseguindo a classificação para as quartas de final.

Com o resultado, o Brasil encerrou sua participação na competição no quarto lugar do Grupo B, com um ponto. Inglaterra, com sete, e Coreia do Norte, com seis, avançaram de fase. O México, com três, ficou na terceira posição.
O jogo

O primeiro tempo foi totalmente dominado pela Seleção Brasileira. Tomando a iniciativa do jogo e pressionando as adversárias, o Brasil teve boas chances de abrir o placar. Em uma delas, aos oito minutos, Isabella fez boa jogada ao desarmar a adversária e tocar para Victória, que finalizou com perigo e quase marcou. Aos 15, Thais Reiss cobrou falta na área, a goleira Yong Sun espalmou e, no rebote, Valéria ficou muito perto de colocar a Canarinho na frente. Aos 19, a camisa 21 chegou com perigo novamente, mas foi marcada por quatro norte-coreanas e não conseguiu finalizar. As brasileiras seguiram pressionando até que, aos 43, na única chance para a Coreia do Norte até então, Sun Im recebeu cruzamento na área e acabou marcando o gol para o time asiático.

Na volta do intervalo, as norte-coreanas passaram a pressionar mais, mas o Brasil segurou bem a marcação e não deixou de correr em busca da virada. Logo aos três minutos, Geyse se livrou da marcação, ajeitou de pé direito e chutou com muito perigo. Depois, aos 20, a bola sobrou para Valéria, que finalizou bem, mas por cima do gol. As investidas brasileiras seguiram e, aos 22, o empate saiu. Brenda iniciou o contra-ataque e passou para Isabella pela lateral. A camisa 14 passou e tocou para Valéria, que pegou por trás e jogou para o meio. Geyse entrou com tudo e chutou com força em cima da goleira, que não conseguiu pegar: 1 a 1. Depois, aos 35, após boa trama pela direita, comandada por Valéria, a bola chegou em Kerolin, que finalizou para defesa de Yong Sun. Sem desistir, o Brasil foi para cima e deu trabalho à goleira adversária nos minutos finais do jogo. Primeiro, Kerolin acertou o travessão aos 45 minutos, e depois Geyse chegou com perigo, obrigando a defesa de Yong Sun. A posse de bola foi brasileira até o apito final. Mas, ao 48, após cobrança de falta, Kum Ok entrou na área e cabeceou para dar números finais à partida: 2 a 1.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).

  VEJA VÍDEO | Construtora Massiroli é campeã da Taça JS Empreendimentos

commentEsporte access_time26/02/2024 11:12

Equipe de Treviso conquistou o título do Praião 2023/2024 ao vencer o São José por 1 a 0. Rádio Eldorado foi a emissora oficial do evento, transmitindo os jogos da competição em áudio em vídeo.