Notícias em destaque

Horário de verão acaba neste sábado

commentJornalismo access_time16/02/2019 15:00

Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar relógios em 1 hora à meia-noite de hoje (16)

Diane Parry e Nicolas Varona vencem o Banana Bowl 18 anos em Criciúma (SC)

commentEsporte access_time16/02/2019 14:25

Com partidas disputadíssimas e interrupções momentâneas devido às chuvas, francesa e espanhol são os campeões da principal categoria do torneio infantojuvenil

Criciúma conhece data do próximo confronto na Copa do Brasil

commentCriciúma EC access_time15/02/2019 14:15

CBF divulga datas e horários dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil

Flamengo supera o Grêmio na Copa do Brasil

No Oeste catarinense, o Corinthians passou pela Chape

comment Esporte access_time16/08/2018 - 08:45

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Flamengo x Grêmio
Com mais de 55 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo conquistou a vaga para a semifinal da Copa do Brasil 2018. Após 1 a 1 no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu o Grêmio e se garantiu na próxima fase da competição.

O jogo

Com o empate no primeiro jogo, os times entraram em campo no Maracanã já buscando o ataque desde o apito inicial. Em três minutos, a partida já contava com dois contra-ataques, um para cada lado. Primeiro, pelo lado do Grêmio, Everton disparou pela direita, mas Cuéllar chegou e jogou para escanteio. Depois, pelo Flamengo, Vitinho arrancou do campo defensivo, achou espaço pelo meio e arriscou o chute de longe, sem perigo para o goleiro Marcelo Grohe. Logo na sequência, Vitinho dominou pela esquerda, limpou a marcação de Léo Moura e levantou na área. Cortez tentou afastar, mas furou a bola dentro da área. Lucas Paquetá ajeitou no susto e tocou para Éverton Ribeiro abrir o placar para os rubro-negros: 1 a 0. Em vantagem, o Fla se organizou no campo de defesa e dobrou a marcação. O Grêmio, explorando bem o lado direito, tentou chegar ao empate, mas sem conseguir furar o bloqueio do time carioca.

No segundo tempo, o Grêmio dominou completamente o jogo. Já no primeiro minuto, Ramiro ficou com a sobra após rebote de Diego Alves e tentou uma bicicleta, mas a bola saiu por cima do gol rubro-negro. Conseguindo encontrar mais espaços, os gaúchos deram mais trabalho ao goleiro do Fla. Aos 24 minutos, Jael limpou a marcação de dois adversários, ajeitou e soltou o pé direito, mas o chuto foi fraco e parou nas mãos de Diego Alves. Sem arriscar contra-ataques e focado na marcação, o Flamengo administrou o resultado até o apito final e garantiu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.

Chapecoense x Corinthians
O Corinthians está classificado para a semifinal da Copa do Brasil 2018. O Timão derrotou a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, e se garantiu na próxima fase da competição. No primeiro jogo das quartas de final, o time paulista venceu pelo mesmo placar.

O jogo

O primeiro tempo em Chapecó (SP) foi completamente aberto. Com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians se defendeu bem e chegou perto de abrir o placar em duas oportunidades. Primeiro, logo aos três minutos, após Jadson cruzar na cabeça de Romero, que viu Jandrei mandar por cima do gol. Depois, aos 30, a jogada foi invertida. Romero tocou para Jadson, que arriscou de longe e viu o goleiro do time catarinense se esticar para mandar para escanteio. A Chapecoense, apesar de muita velocidade, não criou muitas chances. Em uma delas, quando Rafael Thyere balançou as redes após cobrança de falta de Canteros, o Árbitro de Vídeo entrou em campo e apontou o impedimento do jogador.

No segundo tempo, o Timão passou a pressionar mais. Aos três minutos, Douglas arriscou de fora da área e viu a bola passar à direita da trave de Jandrei. Logo na sequência, Fagner cruzou rasteiro para Emerson Sheik, que chutou com perigo pela linha de fundo. A Chape, com mais posse de bola, buscava espaços, mas sem conseguir chegar com perigo na área adversária. O jogo passou a ficar truncado até que, aos 38 minutos, Jadson cobrou falta direto para o gol e viu a bola entrar no ângulo esquerdo: 1 a 0. Com o placar agregado de 2 a 0, o Corinthians administrou a vantagem até o final e se garantiu na semifinal da Copa do Brasil.

Cruzeiro x Santos
O Cruzeiro foi o primeiro semifinalista da Copa do Brasil 2018. A Raposa perdeu por 2 a 1 para o Peixe, no Mineirão, e decidiu a vaga nos pênaltis já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Na disputa, brilhou a estrela do goleiro Fábio, que agarrou as três primeiras cobranças santistas e garantiu a vitória por 3 a 0 do time mineiro, que está na próxima fase da competição.

Atual campeão da competição, o Cruzeiro agora aguarda o adversário da semifinal, que sairá do confronto entre Palmeiras e Bahia. No primeiro jogo, as equipes empataram em 0 a 0 e definem a vaga nesta quinta-feira (16), às 19h15, no Pacaembu.

O jogo

Precisando vencer por um gol de diferença após a derrota no primeiro jogo, o Santos começou a partida já no ataque. Aos quatro minutos, Gabriel passou para Rodrygo, que armou para Bruno Henrique, mas viu Fábio sair bem do gol para ficar com a bola. Depois, a proposta do time alvinegro passou a ser apostar nos contra-ataques. Enquanto isso, o Cruzeiro começou a ser ofensivo e, logo na primeira chegada, balançou as redes. Aos 12 minutos, Thiago Neves recebeu na direita, cortou para dentro e finalizou rasteiro: 1 a 0. Com a desvantagem ainda maior, o Peixe começou a pressionar, mas com dificuldades para passar pela defesa cruzeirense. Além disso, a Raposa também não deixou de tentar marcar. Aos 25, Arrascaeta acertou a trave e quase ampliou para os mineiros. Nos minutos finais, o Santos cresceu na partida e conseguiu o empate aos 41. Gabriel recebeu de Dodô e chutou de fora da área para fazer 1 a 1.

No segundo tempo, o Cruzeiro quase ampliou aos nove minutos quando Dedé cabeceou na trave. Logo na sequência, Edílson recebeu de Barcos e tocou por cima do goleiro Vanderlei. Bem posicionado, Lucas Veríssimo afastou o perigo em cima da linha. As investidas da Raposa continuaram fortes, mas, aos 38 minutos, o Santos conseguiu a virada. Da direita, Gabriel passou para Rodrygo, que cruzou para Bruno Henrique desviar de cabeça e acertar o ângulo: 2 a 1. Com o placar agredado de 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis.

Na disputa, o goleiro Fábio foi arrasador e garantiu a vitória do Cruzeiro por 3 a 0. O defensor pegou as cobranças dos santistas Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota, enquanto Lucas Silva, Raniel e David converteram para a Raposa.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Diane Parry e Nicolas Varona vencem o Banana Bowl 18 anos em Criciúma (SC)

commentEsporte access_time16/02/2019 14:25

Com partidas disputadíssimas e interrupções momentâneas devido às chuvas, francesa e espanhol são os campeões da principal categoria do torneio infantojuvenil

Confronto direto no Campeonato Italiano

commentEsporte access_time16/02/2019 08:00

Confira as principais partidas das quatro grandes Ligas Europeias

  Hériton Sandrini é eleito presidente do colegiado de Esportes

commentEsporte access_time15/02/2019 15:00

Outra organização que o grupo pretende buscar é a aproximação com o Governo do Estado, Fesporte, as Ligas e Federações e Confederações

Confrontos decisivos no Banana Bowl

commentEsporte access_time15/02/2019 14:00

A competição que reuniu mais de 150 atletas vai chegando ao fim

O melhor do Mampituba para o 49º Banana Bowl

commentEsporte access_time15/02/2019 11:00

A Sociedade Recreativa Mampituba colocou toda infraestrutura do Clube a disposição dos participantes do Banana Bowl