Notícias em destaque

  Madeireira é atingida por incêndio no bairro Metropol

commentJornalismo access_time18/04/2019 08:05

Fogo iniciou no local onde era armazenado o cepilho de madeira. As chamas já foram controladas

Equipe de natação participou de Campeonato Catarinense

commentEsporte access_time18/04/2019 08:00

O Absoluto de Natação é disputado por atletas acima de 13 anos

Criciúma trabalha a parte física e tática

commentCriciúma EC access_time17/04/2019 08:30

Nesta quarta-feira (17) a equipe trabalha em dois períodos

A venda do Grupo Eliane Revestimentos Cerâmicos

Informação foi confirmada agora a pouco em nota publicada no site oficial da empresa

comment Jornalismo access_time19/10/2018 - 17:25

Reportagem: Jornalismo / Eldorado - Foto: Divulgação

A Eliane Revestimentos Cerâmicos anunciou em nota oficial a venda de 100% da empresa. A negociação é feita com o Grupo Mohawk que tem atuação mundial no setor de revestimentos vinílicos. A venda abre uma grande dúvida sobre o que acontece a partir de agora com o parque fabril da empresa, embora a nota informe que não haverá modificação e prejuízos à região.
A empresa começou a sua história no início da década de 1960, fabricando azulejos tradicionais do tipo 15cmx15cm. A passos largos, a empresa adotou projetos tecnológicos que a fizeram crescer e acompanhar as tendências do mundo, tornando-se a maior do planeta. A Eliane Revestimentos é referência mundial no setor. No próprio site oficial da empresa, ela lembra que o pioneirismo sempre esteve presente na história da empresa que trouxe novidades como a fabricação do porcelanato no Brasil e se destaca com o desenvolvimento de pisos e azulejos com certificação ecológica. Toda a experiência oferece, através de uma linha de produtos completa, o melhor desempenho entre durabilidade, praticidade e design.
A valorização das pessoas e ações sustentáveis sempre estiveram presentes na Eliane. Em 1979, foi criado o Instituto Maximiliano Gaidzinski, que recebeu o nome do fundador da empresa e que até hoje forma e capacita profissionais para a indústria cerâmica do Brasil e do mundo. Investimento no futuro feito por quem acredita que a ética e a educação transformam.
Hoje os produtos fabricados nos estados de Santa Catarina e Bahia podem ser encontrados em mais de 15 mil pontos de venda localizados em todo o território nacional. A marca também está presente em mais de 80 países da América do Sul, América do Norte, Europa, África e Oceania, se firmando como maior exportadora de revestimentos cerâmicos do Brasil.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA EMPRESA:

COMUNICADO

Cocal do Sul, 19 de outubro de 2018.

A Eliane S/A Revestimentos Cerâmicos comunica aos seus clientes, fornecedores, funcionários e demais stakeholders, que foi aprovado por seus acionistas a venda de 100% de suas ações para o grupo norte americano Mohawk Industries, Inc.

O Grupo Mohawk, além de líder global em revestimentos vinílicos e carpetes, é atualmente a maior empresa do setor cerâmico mundial, com um faturamento bruto de US$ 34 bilhões somente neste segmento. Com operações na Austrália, Europa, Malásia, México, Nova Zelándia, Rússia e EUA, entra agora no setor cerâmico brasileiro.

A Eliane, uma das líderes do mercado nacional, ratifica que a perfeita harmonia entre a estratégia e valores compartilhados por ambas as empresas, manterá inalteradas suas práticas comerciais e a estrutura de marcas, assim como a sua missão e valores que sempre nortearam a conduta da empresa ao longo de seus 58 anos de existência. Informa, igualmente, que a atual equipe gestora da companhia será mantida.

Com esta mudança de controle acionário a Eliane dará seguimento ao seu planejamento estratégico, mas amplia a capacidade de implementar os seus planos de crescimento e incorporação de tecnologia, mantendo o compromisso de sempre ofertar aos clientes produtos da mais alta qualidade, inovadores e com soluções completas.

Os acionistas, a Família Gaidzinski e Fundos Kinea agradecem a todos os funcionários, clientes, fornecedores e demais parceiros que participaram com dedicação na construção desta jornada que culmina agora, com a transição para este novo estágio das Empresas Eliane.

Roberto Gaidzinski Bastos - Presidente do Conselho Administrativo

Edson Gaidzinski, Jr. - Diretor Presidente

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

  Madeireira é atingida por incêndio no bairro Metropol

commentJornalismo access_time18/04/2019 08:05

Fogo iniciou no local onde era armazenado o cepilho de madeira. As chamas já foram controladas

  Manobra altera formação da CPI

commentJornalismo access_time17/04/2019 19:00

Governo substitui vereador, mas segue com minoria na CPI

  Giro policial: Polícia procura "tarado da bicileta"

commentJornalismo access_time17/04/2019 18:58

Repórter João Zani atualiza a informações de polícia

"Café da Tarde" recorda conquista de 2005

commentJornalismo access_time17/04/2019 14:05

Goleiro Roberto é o convidado do programa que lembrará do nono título estadual do Criciúma EC

Ingressos já à venda para o show do Paulinho Mixaria

commentJornalismo access_time17/04/2019 09:37

Humorista estará na cidade nos dias 4 e 5 de maio em parceria com a Rádio Eldorado