Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

A venda do Grupo Eliane Revestimentos Cerâmicos

Informação foi confirmada agora a pouco em nota publicada no site oficial da empresa

comment Jornalismo access_time19/10/2018 - 17:25

Reportagem: Jornalismo / Eldorado - Foto: Divulgação

A Eliane Revestimentos Cerâmicos anunciou em nota oficial a venda de 100% da empresa. A negociação é feita com o Grupo Mohawk que tem atuação mundial no setor de revestimentos vinílicos. A venda abre uma grande dúvida sobre o que acontece a partir de agora com o parque fabril da empresa, embora a nota informe que não haverá modificação e prejuízos à região.
A empresa começou a sua história no início da década de 1960, fabricando azulejos tradicionais do tipo 15cmx15cm. A passos largos, a empresa adotou projetos tecnológicos que a fizeram crescer e acompanhar as tendências do mundo, tornando-se a maior do planeta. A Eliane Revestimentos é referência mundial no setor. No próprio site oficial da empresa, ela lembra que o pioneirismo sempre esteve presente na história da empresa que trouxe novidades como a fabricação do porcelanato no Brasil e se destaca com o desenvolvimento de pisos e azulejos com certificação ecológica. Toda a experiência oferece, através de uma linha de produtos completa, o melhor desempenho entre durabilidade, praticidade e design.
A valorização das pessoas e ações sustentáveis sempre estiveram presentes na Eliane. Em 1979, foi criado o Instituto Maximiliano Gaidzinski, que recebeu o nome do fundador da empresa e que até hoje forma e capacita profissionais para a indústria cerâmica do Brasil e do mundo. Investimento no futuro feito por quem acredita que a ética e a educação transformam.
Hoje os produtos fabricados nos estados de Santa Catarina e Bahia podem ser encontrados em mais de 15 mil pontos de venda localizados em todo o território nacional. A marca também está presente em mais de 80 países da América do Sul, América do Norte, Europa, África e Oceania, se firmando como maior exportadora de revestimentos cerâmicos do Brasil.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA EMPRESA:

COMUNICADO

Cocal do Sul, 19 de outubro de 2018.

A Eliane S/A Revestimentos Cerâmicos comunica aos seus clientes, fornecedores, funcionários e demais stakeholders, que foi aprovado por seus acionistas a venda de 100% de suas ações para o grupo norte americano Mohawk Industries, Inc.

O Grupo Mohawk, além de líder global em revestimentos vinílicos e carpetes, é atualmente a maior empresa do setor cerâmico mundial, com um faturamento bruto de US$ 34 bilhões somente neste segmento. Com operações na Austrália, Europa, Malásia, México, Nova Zelándia, Rússia e EUA, entra agora no setor cerâmico brasileiro.

A Eliane, uma das líderes do mercado nacional, ratifica que a perfeita harmonia entre a estratégia e valores compartilhados por ambas as empresas, manterá inalteradas suas práticas comerciais e a estrutura de marcas, assim como a sua missão e valores que sempre nortearam a conduta da empresa ao longo de seus 58 anos de existência. Informa, igualmente, que a atual equipe gestora da companhia será mantida.

Com esta mudança de controle acionário a Eliane dará seguimento ao seu planejamento estratégico, mas amplia a capacidade de implementar os seus planos de crescimento e incorporação de tecnologia, mantendo o compromisso de sempre ofertar aos clientes produtos da mais alta qualidade, inovadores e com soluções completas.

Os acionistas, a Família Gaidzinski e Fundos Kinea agradecem a todos os funcionários, clientes, fornecedores e demais parceiros que participaram com dedicação na construção desta jornada que culmina agora, com a transição para este novo estágio das Empresas Eliane.

Roberto Gaidzinski Bastos - Presidente do Conselho Administrativo

Edson Gaidzinski, Jr. - Diretor Presidente

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024