Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

 
Principais notícias desta quarta-feira

Sede de arrecadação do Governo do Estado acaba com o recesso de fim de ano dos servidores

comment Jornalismo access_time21/11/2018 - 07:00

Primeira e principal informação do dia é polêmica.
A sede arrecadatória do Estado altera a inclusive a rotina de fim de ano dos servidores. Eles perdem o tradicional recesso de fim de ano. Governador do estado anunciou que só vai conceder ponto facultativo na véspera do natal e do ano novo. Ponto facultativo só nos dias 24 e 31 de dezembro.
A medida visa deixar o caixa aberto para arrecadar. Em andamento um program de refinanciamento da dívida dos contribuintes é a salvação do governo para arrecadar e pagar até o dia 31 de dezembro os três bilhões de reais. É a folha de pagamento com segunda parcela do décimo terceiro salário, salário de dezembro e abono de férias.
Alguns dos muitos assuntos que são destaque quarta terça-feira, 21 de novembro de 2018:
Justiça Eleitoral adiou mais uma vez o julgamento do processo que pode ameaçar o cargo do senador Jorginho Mello. Há quem diga que o adiamento é o sinal de que as coisas andam complicadas para o senador Jorginho Melo. Se ele sair quem entra no Senado é Lucas Esmeraldino ex-vereador de Tubarão.
Enquanto isso em Criciúma o partido do atual deputado federal e senador Jorginho Melo definiu por entrar no governo do município. O PR vai assumir a presidência da Fundação Municipal de Esportes. A posse de Nícolas Martins deve ficar entre os dias 10 e 15 de dezembro.

MDB reuniu ontem os nove deputados estaduais eleitos ou reeleitos. Mesmo assim ainda não definiu quem será o candidato do partido à presidência da Assembleia Legislativa.

Em Brasília todos os eleitos pelo PSL se reúnem hoje a tarde. Vão ouvir a cartilha do partido. Quer dizer, vão conhecer com detalhes as propostas do partido. O PSL, aliás, que ainda não chega ser um partido estruturado. Até agora é conhecido apenas como o partido de Jair Bolsonaro.

Novo presidente da república e o juiz e futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, definiram novos nomes para o governo. Governo também anuncia o nome do futuro ministro da Saúde.

Justiça manda o deputado catarinense João Rodrigues voltar a cumprir pena. Por isso ele deve voltar a dormir na Penitenciária da Papuda.

E hoje, oito e meia da manhã sai abre a inscrição para o Programa Mais Médicos. São oito mil e quinhentas vagas que vão preencher as vagas que eram dos cubanos que foram embora. O salário de cada médico é de 11 mil reais.

Na assembleia Legislativa passa pelas comissões projeto que cria uma lei proibindo a polícia de fazer operação de blitz com o radar escondido. Só valem multas aplicadas por radares afixados em pontos em que haja aviso ao motorista. Sem o tal do guarda escondidinho.

Motoristas que estão indo à capital agora, ouvindo a Eldorado, atenção para o alerta. Acidente. Carro capotado na via expressa torna a única via de acesso à capital ainda mais lenta. Esta lentidão deve demorar pelo menos até as nove horas da manhã, estima a polícia rodoviária.

Na Câmara de Vereadores de Criciúma apenas um vereador não assinou a moção de repúdio à exposição de título”Gozo”. A moção foi aprovada ontem. A escultura foi retirada da exposição na Casa da Cultura.

Em Morro da Fumaça a Cãmara de Vereadores anuncia devolução de 650 mil reais. Economias do ano.
Em Içara a Câmara fez ontem sessão de homenagem aos médicos cubanos. Içara tinha nove médicos cubanos.

Reportagem: Jornalismo / Eldorado

micÁudio da notícia





content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024