Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Sesc Criciúma realiza Mostra em alusão ao Dia do Circo

Entre esta quarta (17) e sábado (30), evento apresentará espetáculos gratuitos na Praça Nereu Ramos e no Auditório Sesc em Criciúma

comment Jornalismo access_time26/03/2019 - 14:56

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Para comemorar o Dia do Circo, celebrado nesta quarta-feira (27), o Sesc Criciúma preparou uma programação especial entre amanhã e sábado (30). A Mostra Sesc de Circo apresenta espetáculos com os grupos Dale Circo, de Florianópolis; Cia Teatro Lá nos Fundos, de Criciúma; e do palhaço Pepe Nuñez, espanhol radicado em Florianópolis, que também ministra Oficina de Iniciação a Arte do Clown/Palhaço. As apresentações são gratuitas e acontecem na Praça Nereu Ramos e no Auditório do Sesc, na Rua Pres. Kennedy, 850, no bairro Pio Corrêa.

A abertura acontece nesta quarta, na Praça Nereu Ramos, com duas apresentações do Dale Circo. Às 12h30 o público está convidado para o “Show em Cinco Minutos”, espetáculo solo do palhaço Chico Chan, com um mix de técnicas circenses de alto nível com malabares e equilibrismos. Às 15h30, o espetáculo "La Conquista" traz à cena o casal de palhaços Pituca da Rosa e Chico Chan, que apresentam um repertório repleto de habilidades circenses, como pretexto para uma sequência de situações raras e hilárias.

Na quinta-feira (28), às 20h, o Auditório do Sesc Criciúma recebe o espetáculo “Clov's o Internacionável”, da Cia Teatro Lá nos Fundos. Utilizando a linguagem do clown (palhaço), o ator Fabiano Peruchi conta a história do grande músico Clov's nos momentos que antecedem sua última apresentação. “Esplendorosamente magnânimo” como só ele mesmo sabe ser, Clov's o Internacionável faz desses instantes um divertido jogo em que palhaço e plateia conduzem juntos o show.

O espetáculo "Bom Apetite", com Pepe Nuñez, fecha a agenda de apresentações na sexta-feira (29), às 20h, no Sesc. No "cardápio” da peça, tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e naturalmente, muito humor. Jogos e cumplicidade marcam o compasso na orquestra que formam público e palhaço. No sábado (30), Pepe Nuñez ministra Oficina de Iniciação a Arte do Clown/Palhaço, das 09h às 18h. Para a oficina, as inscrições estão abertas na Unidade do Sesc até esta quinta (28), aos valores de R$ 60 para trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e R$ 80 para o público em geral.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024