Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Alguns dos principais assuntos desta segunda-feira

Vitória do Tigre neste domingo, garantindo vaga na semi-final do Campeonato Catarinense anima o começo de semana

comment Jornalismo access_time08/04/2019 - 07:04

DA-LHE TIGRE:
A vitória do Criciúma, pelo placar 1 a o sobre o Hercílio Luz, ontem em Tubarão, é a boa notícia desta segunda-freira no Sul do Estado. Com este resultado o time comandado pleo treinador Gilson Kleina está classificado à fase semifinal do Campeonato Catarinense. Enfrenta o Avaí, domingo na capital, em jogo único. O empate lega a decisão da vaga para os penaltis. No outro cruzamento da semifinal estão Chapecoense e Figueirense.

AS DE POLÍTICA:
Na política a pesquisa do Data-Folha é quem agita o dia. Resultado foi divulgado no fim de semana e revela opinião dividida entre os mais otimistas, os que acham o governo bom e os que reprovam o governo.Os índices são parecidos. Hoje o presidente da república, Jair Bolsonaro deve anunciar mudanças no Ministério da Educação. O nome do senador catarinense Esperidião Amin está na lista dos prováveis.

SAMAE:
Em Criciúma representates do Samae de Orleans confirmam presença na sessão da Câmara de Vereadores para falar sobre a experiÇencia bem sucedida de municipalização dos serviços de água e esgoto.

FEBRE AMARELA:
Mais um macaco da raça bugio foi encontrado morto, agora em Morro da Fumaça. Um primeiro caso foi na comunidade de Demboski e outro há três semanas em na localidade de Linha Frasson, no mesmo município. As víceras dos animais foram recolhidas e enviadas para análise. Até o momento não houve confirmação de que a causa morte dos animais seja em virtude da febre amarela, como se suspeita. Em Santa Catarina (Jaraguá do Sul) tem um caso de febre amarela confirmado.

LICITAÇÕES:
Na prefeitura de Criciuma equipe jurídica começa série de reuniõs para tratar dos processos de licitação para o transporte coletivo e do sanemaneot básixo. Editais devem ser lançados nos próximos dias.

SERRA LIBERADA:
Desmoronamento na Serra do Corvo Branco deixou a rodovia inteditada no fim de semana. A liberação ocoreu ainda no domingo á noite.
Acidente com danos materias na BR-101, em Moror dos Cavalos deixou trânsito parado no sentido sul, hoje pela manhã. Paralisão durou pouco mais de meia hora.

Reportagem: Jornalismo Eldorado

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024

  Ganoderma: Aprenda como usá-lo e também seus benefícios.

commentJornalismo access_time27/03/2024 11:59

O assunto foi tratado pela farmacêutica Alexsandra Tonetto da Nativelle Pharma junto a jornalista Rúbia Ramos no programa Tudo a Ver, do dia 18/03/2024

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Faculdade Esucri: há 23 anos formando profissionais no Sul Catarinense

commentJornalismo access_time18/03/2024 14:58

Neste mês de março, a instituição de ensino completa 23 anos de história.

Cermoful tem Chapa única para o Conselho Fiscal

commentJornalismo access_time17/03/2024 11:03

A AGO será realizada no dia 22 de março, com primeira chamada marcada para às 17h30min, 18h30min a segunda chamada e a última, às 19h30min, na sede da cooperativa, em Morro da Fumaça.