Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Benefícios da corrida vão além do condicionamento físico

Prática melhora saúde, física e mental, traz mais disposição e bem-estar para o praticante

comment Esporte access_time19/06/2019 - 14:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Um susto fez o professor Elton Luiz Gonçalves e a esposa Cleusa Marcos Gonçalves repensarem a vida. “A Cléo teve uma pancreatite, foi sério, precisou cortar alimentos e decidi acompanhar essa dieta”, conta Elton. A mudança não foi apenas alimentar. Os dois já gostavam de praticar esportes e decidiram se dedicar mais a isso. E foi na corrida e no tênis que se encontraram. “Sempre tivemos amor pelo esporte e, fazendo juntos, um puxa o outro”, comenta ele.

Desde 2015, o casal é praticante das corridas. “Começamos caminhando e correndo aos poucos. Quando conseguimos correr a quadra ao redor de casa foi uma festa”, relembra. Hoje, percursos de 15, 20 quilômetros já não assustam mais. Sem olhar apenas para as medalhas que ganham, Elton ressalta que eles conquistaram mais saúde. “Eliminei 40 quilos depois que comecei a correr, mas seguimos fazendo academia e jogando tênis. Mudamos nosso estilo de vida”, explica.

A cada seis meses, o professor procura o médico para checar se a saúde está em dia. “Como também tenho hipertensão, faço esse acompanhamento com frequência. Além disso, cortamos da nossa alimentação os refrigerantes e procuramos cozinhar mais em casa, adicionar mais saladas e alimentos saudáveis”, revela Elton.

O esporte é o melhor dos remédios. Assim o educador físico e corredor Santiago Mendonça define a prática. “Não há outro remédio que dê os benefícios que o esporte dá. E a corrida é um deles. Melhora desde a autoestima, o sono, reduz estresse e ansiedade aumentando até o senso de humor”, afirma. Santiago é o coordenador técnico da Corrida Satc/Sicredi – correndo juntos, que será realizada dia 30 de junho.

Promovida pela Satc, que completa 60 anos, e pelo Sicredi, que comemora 20 anos na região, a corrida terá percurso inusitado, sendo realizada dentro da Satc. Conforme Santiago, serão dois percursos, com 4 e 8km. “Podem participar corredores profissionais e amadores. O bom é a prática do esporte, uma forma de melhorar a qualidade de vida”, pondera o educador físico.

Elton e Cléo já estão inscritos para a prova do dia 30 e vão correr, mais uma vez, juntos. “Não estamos preocupados em chegar entre os primeiros. O bom é correr. A gente tem que fazer uma atividade física que goste”, destaca Elton. Interessados em participar da corrida ainda podem se inscrever no site.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).