Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Domingo será dia de clássico mineiro e paulista pelo Campeonato Brasileiro da série A

Corinthians x Palmeiras e Atlético – MG x Cruzeiro esquentam clássicos do fim de semana

comment Esporte access_time04/08/2019 - 10:00

Reportagem: Fotos: Marcos Ribolli e Douglas Magno

Em situações diferentes, mas com algo a brigar, cada equipe segue seus objetivos no clássico duplo deste domingo, que marca a 13º rodada do Campeonato Brasileiro da série A. De um lado, o clássico mineiro, com o Atlético-MG recebendo o Cruzeiro, de outro lado, o clássico paulista, com o Corinthians recebendo o Palmeiras, na Arena Corinthians. Ambos os jogos serão as 19 horas.

Situação de cada equipe

Palmeiras: A equipe Alviverde, com 75% de aproveitamento, vem de uma sequência negativa após a pausa para a Copa América, com dois empates e uma derrotas, e terá que vencer para voltar a liderança, que pertence ao Santos, com 29 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que por sua vez, está em 2º colocado.

Corinthians: Diferente do rival Palmeiras, o Corinthians obteve resultados positivos, com duas vitórias e um empate, com 57,6% de aproveitamento, ocupando a 8º colocação na tabela, com 19 pontos, e a possibilidade, em caso de vitória e combinação de resultados, de chegar no G4 da tabela.

Atlético-MG: Presente no G4, com 21 pontos, o Galo vem de uma sequência de dois empates e uma vitória e 58,3% de aproveitamento. Nesta rodada, o Atlético briga para se manter no G4, com ameaças de São Paulo, Internacional, Atlético-PR e Corinthians para ocupar a posição, em caso de tropeço do clube mineiro.

Cruzeiro: Diferente de seu rival Atlético-MG e das demais equipes que disputarão o clássico do fim de semana, que estão na parte de cima da tabela, ou brigando pela liderança, ou pelo G4, o Cruzeiro se encontra na parte de baixo, brigando contra o rebaixamento. Com 27,8% de aproveitamento, o Cruzeiro, após a pausa para a Copa América, manteve a sequência negativa de resultados, com dois empates uma derrota e a recente eliminação na Taça Libertadores, diante do River Plate, nos pênaltis, após dois empates sem gols.
O Cruzeiro e precisa vencer para se manter fora da zona do rebaixamento. Hoje, a Raposa está na 16º colocação.

Último confronto

Corinthians x Palmeiras: Válido pela 5º rodada do Campeonato Paulista, a vitória foi do Corinthians, pelo placar de 1 x 0, col gol marcado pelo Lateral-esquerdo, Danilo Avelar. Naquela ocasião, o Palmeiras estava invicto na competição, e o Corinthians vinha de uma derrota em casa.
O Timão jogou na retranca, aproveitando brechas do adversário, e o único gol da partida saiu logo no começo do jogo, com Avelar aproveitando o rebote de Gustagol.

Atlético-MG x Cruzeiro: O último confronto entre as duas equipes foi na decisão, valendo vaga para a semifinal da Copa do Brasil, e o Cruzeiro, mesmo com derrota diante do Galo, garantiu a classificação para a próxima fase, devido a soma do placar agregado: na partida de ida, venceu o Atlético-MG por 3 x 0, na volta, perdeu por 2x0, sendo assim, Cruzeiro se classificou no agregado.
Estando presente na quarta semifinal consecutiva, o Cruzeiro no último confronto diante do Atlético-MG, se classificou no sufoco, com expulsões para os dois lados ( Atacantes Alerrandro e David expulsos, do Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente), um gol anulado de Pedro Rocha, para o Cruzeiro e sofrendo dois gols do Atlético, com Cazeres e Patric marcando, mas não foi o suficiente para classificar o galo.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).