Notícias em destaque

Celebração da fé

commentJornalismo access_time15/09/2019 22:09

Catedral São José em defesa da vida no 7º Cerco de Jericó

Flamengo x Santos: A briga pela liderança do Campeonato Brasileiro

commentEsporte access_time14/09/2019 12:00

Equipes se enfrentam neste sábado (14), as 17 horas no estádio do Maracanã; Flamengo é líder com 39 pontos e Santos em segundo com 37 pontos

Tigre se reapresenta no CT

commentCriciúma EC access_time13/09/2019 11:05

Nesta sexta ocorre treinamentos em dois períodos

 
Em nota, Miri Dagostim repudia eleição de diretório do PP

Presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma afirma ter sido "podado na indicação de nomes para fazerem parte do diretório"

comment Jornalismo access_time16/08/2019 - 07:50

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado

A eleição do Partido Progressista, que colocou Paulo Conti na presidência do partido em Criciúma, segue repercutindo. Nesta quinta-feira (16). o presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Dagostim (PP), emitiu nota de repúdio a maneira que o processo de eleição do novo diretório foi conduzida.

Confira a nota na íntegra:

Venho de público apresentar minha indignação com o processo eleitoral para a eleição do novo Diretório do Partido Progressista de Criciúma, bem como da nova executiva partidária. Sou filiado há aproximadamente quarenta anos e vereador de Criciúma. Tenho uma história de luta junto ao Partido Progressista! Fui podado na indicação de nomes de pessoas de bem para fazerem parte do diretório, sendo que nem o número máximo previsto foi preenchido, caindo por terra qualquer justificativa de falta de espaço.

Pessoas da mesma família, marido e mulher, ocupando espaço dentro do diretório em detrimento de pessoas que sempre se dedicaram e ainda se dedicam ao nosso partido. Casos de filiação irregular, ou seja, filiações feitas em última hora, ou há menos de trinta dias caso em que o estatuto partidário veda a participação como membro de diretório e executiva do partido. Uma convenção onde não foi feito uma ata, incl usive mudando nomes de pessoas ao longo dos dias que antecederam a eleição da executiva.

Durante a gestão anterior perdemos vários companheir suplentes de vereador e, inclusive, ex-prefeito, onde o presidente nada fez para tentar reverter tal situação, perdendo, o Partido Progressista, mais de onze mil votos, conquistados na última eleição. O ex-presidente apresentou renúncia, por escrito, e, no dia seguinte, sem qualquer explicação plausível, recolheu tal documento, não possibilitando o vice-presidente exercer legalmente e legitimamente a função de presidente, mesmo que de forma interina, gerindo os destinos do partido.

Isso tudo vêm demonstrar que tais práticas, da velha política, ainda se fizeram presentes na forma como foi feita a eleição do diretório e a executiva municipal do Partido Progressista. Isto é lamentável! Não podemos mais aceitar práticas deste tipo.

micÁudio da notícia





content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Celebração da fé

commentJornalismo access_time15/09/2019 22:09

Catedral São José em defesa da vida no 7º Cerco de Jericó

Governador trata da estrada de Estação Cocal

commentJornalismo access_time15/09/2019 07:23

Reunião no sábado pela manhã tratou da SC-442

Brasil vence Barbados na Copa Davis em Criciúma, no Mampituba

commentJornalismo access_time14/09/2019 19:00

Time brasileiro se classificou para jogar o Qualifier em busca de um lugar no Madrid Finals

Centro de Inovação será realidade

commentJornalismo access_time14/09/2019 07:23

Governador do Estado entregou os primeiros R$ 5 milhões destinados à obra

  SR Mampituba pronta para Copa Davis

commentJornalismo access_time13/09/2019 08:00

Dia histórico para Criciúma que sedia evento internacional de tênis