Notícias em destaque

  Domingo de trânsito intenso e acidente fatal na região

commentJornalismo access_time18/11/2019 06:57

Casal morreu após colisão entre carro e moto na Via Rápida, neste domingo (18)

Série B: jogos desta terça (19) pela rodada

commentEsporte access_time19/11/2019 16:00

Além do Criciúma que entra em campo contra o Paraná, operário x Vitória jogam nesta terça-feira (19)

Empate no Majestoso e poucas chances de não cair

commentCriciúma EC access_time19/11/2019 21:29

Com o resultado de 1 a 1 contra o Paraná, o Criciúma já pode ser rebaixado dependendo de resultados desta rodada

Com primeiro tempo ruim, Tigre sai com derrota de Minas Gerais

Criciúma perde por 2 a 1 para o Atlético-MG e fica na 15ª posição da tabela. Próximo embate é em casa, dia 20, contra o Atlético-GO

comment Criciúma EC access_time10/09/2019 - 23:13

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Criciúma E. C.

Com um primeiro tempo ruim e um segundo um pouco melhor, não deu para o Tigre. Com o placar de 2 a 1 em Minas Gerais, o América Futebol Clube saiu vitorioso e o Criciúma fica na 15ª posição da tabela após o resultado. O próximo jogo do Tigre é daqui dez dias, no Majestoso, contra o Atlético Clube Goianiense.

Logo no primeiro minuto de jogo, Reinaldo avança, mas sofre falta de Flávio. Jogo equilibrado, sem grandes lances ofensivos de ambos os times. Aos 19 minutos, sai o primeiro gol da partida, para o América. Matheusinho recebe a bola pelo lado esquerdo, costura e se aproxima da área. Com uma bomba de pé direito, manda no lado esquerdo do goleiro Luiz e marca.

Aos 22 minutos, mais um lance de ataque do time da casa. Júnio Viçosa tenta um gol por cobertura em Luiz, que estava adiantado, mas a bola vai por cima do gol. Aos 26 minutos, Matheusinho lança para Leandro Silva, que mete uma bomba. A bola passa raspando do poste esquerdo da goleira tricolor e vai para fora. Aos 28 minutos, Daniel Costa chega para o ataque, mas sofre falta de Willian Maranhão. Ele cobra e manda na área, mas o goleiro adversário tira. Aos 29 minutos, o primeiro cartão do jogo: Reinaldo leva amarelo por por puxar a camisa de Diego Ferreira.

Aos 31 minutos, Daniel Costa tenta de fora da área, mas o lance é impedido por Ricardo Silva, que intercepta a bola. Aos 34 minutos, mais um bom lance para o time da casa. Diego Ferreira manda na área do Tigre. A zaga trabalha, mas o rebote sobra para Júnior Viçosa, que chuta por cima do gol. Aos 45 minutos, Diego Ferreira entra em velocidade pelo lado direito e passa para Matheusinho dentro da área tricolor, praticamente na marca do pênalti. Ele não deixa passar e marca mais um para o time da casa. Se encerra o primeiro tempo com superioridade do América Mineiro.

Na volta em campo, o Criciúma substitui dois jogadores: Maicon sai para a entrada de Marcos Vinícius e Daniel Costa sai para Caíque entrar.

Aos cinco minutos da segunda etapa, no contra-ataque do Tigre, Pedrão derruba Reinaldo e recebe cartão amarelo. Aos seis minutos, boa chance para o Tigre com Sandro, de cabeça. A bola vai para a mão do goleiro Airton. Aos dez minutos, Marlon levanta a bola na área, mas o goleiro adversário salta e intercepta o lance. Na queda, Léo Gamalho encontra Airton no chão e o atinge na perna e o goleiro cai no gramado. Depois de um tempo deitado, ele levanta e volta para o jogo.

Aos 19 minutos, Léo Gamalho desconta para o Criciúma. Caíque cruza para dentro da área, no pé do atacante, que marca para o Tigre. Aos 22, os dois times mudam: Vinícius sai para a entra de Andrew, no Criciúma. Para o time da casa, sai Diego Ferreira e entra Neto Berola. Aos 23 minutos, Marlon bate rasteira para o Tigre e o goleiro Airton defende. Aos 24 minutos, Wesley leva amarelo por falta em Flávio, do time da casa. Aos 30 minutos, mais uma substituição: sai Matheusinho e entra Marcelo Toscano para o América Mineiro.

Aos 31 minutos, o atacante Berola recebe a bola e passa para Viçosa, que acaba travado por Derlan e não consegue chutar. Aos 33 minutos, mais uma troca do América: sai Flávio e entra França. Aos 36 minutos, João Paulo faz falta em Andrew e recebe cartão amarelo. Aos 42 minutos, Marcos Vinícius, do América, leva um cartão amarelo por reclamação. Logo depois, aos 43 minutos, o mesmo acontece com Caíque, do Tigre.

Aos 45 minutos, Luiz recebe cartão vermelho. No avanço de Berola sozinho, o goleiro do Criciúma avança e agarra o atacante para impedir que ele pudesse marcar, o que garantiu a expulsão. Com isso, Marlon vai para o gol do Tigre. Na cobrança direta da falta de Marcelo Toscano para o gol do Criciúma, o novo goleiro Marlon agarra. Mais um cartão amarelo, aos 48 minutos, para Derlan devido à falta em Viçosa.

A partida encerra com derrota fora de casa para o Criciúma Esporte Clube. Com o resultado, o Tigre fica na 15ª posição da tabela, com 23 pontos. O próximo embate é daqui há dez dias, no dia 20, sexta-feira, contra o Atlético Clube Goianiense no Majestoso.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de setembro de 2019, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)
Cartões amarelos: Pedrão e João Paulo (América). Reinaldo, Derlan, Caíque, Marcos Vinícius e Wesley (Criciúma)
Cartão vermelho: Luiz (Criciúma)

GOLS:

AMÉRICA-MG: Matheusinho, aos 19 e aos 45 minutos do 1º tempo.

CRICIÚMA: Léo Gamalho aos 19 minutos do 2° tempo.

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Ricardo Silva, Pedrão e João Paulo; Willian Maranhão, Flávio (França) e Juninho; Matheusinho (Marcelo Toscano), Diego Ferreira (Neto Berola) e Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição

CRICIÚMA: Luiz; Maicon (Marcos Vinícius), Derlan, Sandro e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa (Caíque); Reinaldo, Vinícius (Andrew) e Léo Gamalho.
Técnico: Waguinho Dias

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Empate no Majestoso e poucas chances de não cair

commentCriciúma EC access_time19/11/2019 21:29

Com o resultado de 1 a 1 contra o Paraná, o Criciúma já pode ser rebaixado dependendo de resultados desta rodada

Criciúma faz o último jogo em casa na temporada

commentCriciúma EC access_time19/11/2019 07:30

Adversário será o Paraná às 19h15

Tigre lança promoção para o último jogo da temporada no Majestoso

commentCriciúma EC access_time18/11/2019 12:00

Ação é valida pela campanha "Todos Juntos Pelo Tigre"

Tigre volta aos treinamentos para encarar o Paraná

commentCriciúma EC access_time18/11/2019 07:30

Vinicius desfalca a equipe no jogo contra o time paranaense

Tigre fica no empate e mantém viva chances de permanecer na Série B

commentCriciúma EC access_time15/11/2019 21:20

Do lado do adversário, o empate garantiu o título do Bragantino