Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Chegou a hora da ExpoMais

Evento inicia nesta quarta-feira (25), na ACIC, reunindo em Criciúma profissionais renomados para palestras, painéis, labs e apresentação de cases

comment Jornalismo access_time24/09/2019 - 15:45

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado | Assessoria Imprensa ACIC - Foto: Divulgação

Os impactos dos avanços tecnológicos vão muito além de tornar mais ágeis os processos de produção ou facilitar as tarefas do dia a dia. Cada vez mais a tecnologia ganha espaço e desempenha um importante papel em casa, na escola, na empresa e até nas relações pessoais. E de que forma isso afeta o comportamento humano? Quais as transformações provocadas em conceitos e práticas? Como o mercado e os profissionais reagem? Como acompanhar tantas mudanças ao mesmo tempo?
Para provocar a reflexão sobre questões como essas, a Expomais nasceu em 2016, fruto da cocriação entre instituições de ensino e entidades empresariais. Realizada também nos anos seguintes, chega à quarta edição em 2019, tendo como mote a sociedade em transformação. A partir disso, e com base nos eixos principais – Marketing, Administração, Inovação e Sinergia –, uma extensa programação foi montada para esta quarta e quinta-feira (dias 25 e 26 de setembro), na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
A Acic é uma das cocriadoras do evento, ao lado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc. Este ano, a Expomais recebe o reforço dos apresentadores – Nações Shopping e Sicredi – e conta com diversos apoiadores. Um preview exclusivo para estudantes, conduzido pelo diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro, dá início às atividades nessa terça-feira (24), às 19h30min.
Nesta quarta, o credenciamento começa às 13 horas e a abertura oficial está marcada para as 13h30min. As palestras iniciam logo a seguir, com o pesquisador Alexandre Pellaes sendo o primeiro a subir ao palco, para abordar o tema “Futuro do Trabalho”. Depois, será a vez do empresário Rogério Salume, que apresentará o “Case Wine, inovando no e-commerce”. A tarde ainda terá dois painéis e a palestra de João Alfredo Campos Junior (Conselheiro do CRA/SC), sobre “Administração da inovação”.
Startups e empreendedorismo
A aproximação entre empresas tradicionais e as startups vai nortear a primeira palestra da noite, ministrada por Daniel Franco, diretor de inovação da Duratex. O executivo falará sobre o Programa Garagem Duratex, que tem como propósito potencializar a inovação, por meio das scale-ups, chegando a soluções inovadoras no setor de construção e reforma e eficiência operacional.
Já o diretor geral da Printi, Hugo Rodrigues, apresentará “Um novo modelo de negócio a favor do empreendedor brasileiro”, a partir da experiência da Printi, uma gráfica on-line que virou referência em personalização.
Segundo dia
A quinta-feira começa com uma proposta diferente, trazida pelo jornalista e economista Luís Artur Nogueira. Na palestra interativa “O futuro econômico no Governo Bolsonaro”, marcada para as 14 horas, ele dará ao público o direito de escolher assuntos que serão debatidos.
Na sequência, o presidente da NSC Comunicação, Mário Neves, apresentará a palestra “Reinvente-se: um convite ao futuro”, explanando sobre como se preparar para atuar em um universo em que é crescente a relação volátil entre pessoas e marcas.
Atividades paralelas
A segunda tarde da Expomais também contará com apresentação de cases, painel, abordagem do Tech Report 2019 - panorama do setor de tecnologia catarinense, com a presença de Walmoli Gerber Jr (Diretor da Vertical Saúde), além de uma explanação sobre a gestão ágil de metas com OKR, conduzida por Miguel Rivero, founder e CEO da Airbox.tech.
Uma das novidades deste ano será a realização do Fast Dating, atividade na qual startups convidadas terão a oportunidade de se apresentar para empresas patrocinadoras da Expomais.
Haverá, ainda, o Tool Box Futuros Possíveis, com Cristiano Franco e Daniel Pires, consultores de Inovação do IEL/RS, e o lab Mapa de Stakeholders, com o pesquisador e professor Diego Piovesan.
Encerramento
Fechando a programação, o professor Tomás de Lara, cofundador e colíder do Cidades+B”, discorrerá sobre “Economia colaborativa e sustentável: empresas resilientes para o século XXI”, lançando um novo olhar sob a perspectiva sustentável e de como devemos lidar com a relação econômica e de recursos disponíveis no planeta.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024