Simulação movimenta o Paço
Prática foi realizada nesta quarta-feira (9). Iniciativa fez parte da capitação em atendimento pré-hospitalar, que iniciou terça-feira.
Na tarde desta quarta-feira (9), o Paço Municipal Marcos Rovaris foi palco de uma simulação de atendimento pré-hospitalar (APH - Tático). Materiais hospitalares, ambulâncias, helicóptero, armas brancas e armas de airsoft foram alguns dos equipamentos usados durante a iniciativa. O objetivo foi para preparar os profissionais de segurança e saúde da região Sul para situações de emergência em diversos cenários. A ação foi uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Serviço Aeropolicial (Saer) da Policial Civil.
Na última terça-feira (8) o curso iniciou com a parte teoria, voltado para os protocolos utilizados no APH dos Estados Unidos. Segundo o agente da Polícia Civil/Saer, Marcelo Esperandio, o simulado foi baseado no curso teórico, alinhando a teoria com a prática.
Os órgão que participaram da ação: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Defesa Civil, Ministério Público (MP), 4º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Criciúma, Polícia Federal (PF), 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Polícia Militar (PM) e Hospital São José (HSJ).
Mais notícias de Jornalismo
Falência da Carbonífera Criciúma está decretada
Decisão da Justiça pode tornar ainda mais distante o sonho de ex-colaboradores receberem seus créditos
Terça-feira tem sol e temperaturas elevadas
Máximas podem atingir os 33ºC. Chance de pancadas de chuva no final do dia não está descartada
Campanha da Fraternidade na pauta do dia
Campanha da Fraternidade 2020 é tema de estudos diocesanos
Parque da prefeitura será fechado a partir de domingo
Área aberta hoje o local passa por reformas e sua entrega está marcada para o dia 6 de janeiro
Natal é tempo de celebrações
Padres da Diocese de Criciúma se preparam para o Natal em manhã de espiritualidade