Notícias em destaque

Criciúma: Legislativo terá sessão extraordinária nesta quarta-feira

commentJornalismo access_time24/02/2020 07:48

Em pauta está o projeto PE nº 3/2020 que dispõe sobre a contratação por tempo determinado de profissionais na área da saúde

Seleções Principal e Olímpica serão convocadas no dia 6 de março

commentEsporte access_time24/02/2020 08:30

Seleção Principal inicia caminhada nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Tigre perde jogo-treino para o Tubarão

commentCriciúma EC access_time21/02/2020 13:30

Resultado foi 3x2 para o time da Cidade Azul

Criciúma entrega cadeiras de rodas adaptadas para usuários do SUS

Equipamentos foram adquiridos por meio do Programa de Órtese/Prótese e Meios Auxiliares de Locomoção

comment Jornalismo access_time19/10/2019 - 18:25

Reportagem: Jornalismo Eldorado

Sete cadeiras de rodas adaptadas foram entregues a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que possuem deficiências motoras que limitem o desenvolvimento e relacionamento profissional e pessoal. A entrega foi feita pela Administração Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa de Órtese/Prótese e Meios Auxiliares de Locomoção no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, em Criciúma.

“Momentos como esse nos aproximam mais das pessoas e nos deixam extremamente felizes em poder, de fato, atender as necessidades de quem mais precisa”, destacou o prefeito Clésio Salvaro, durante a entrega, que foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Acélio Casagrande. “Estamos contemplando famílias que realmente necessitam desse apoio, geralmente as cadeiras têm um alto custo, mas são imprescindíveis para quem possui deficiência motora”, afirmou o secretário.

Programa de Órtese/Prótese e Meios Auxiliares de Locomoção

O Programa de Órtese/Prótese e Meios Auxiliares de Locomoção da Secretaria de Saúde de Criciúma, oferece equipamentos para pessoas com deficiência física ou motora. São cadeiras de rodas simples ou adaptadas, camas hospitalares, muletas, andadores, próteses e órteses. Para serem contempladas, as famílias são cadastradas pelas assistentes sociais dos cinco distritos sanitários, onde são definidas as medidas e a solicitação é encaminhada à coordenadoria do programa.

“Mensalmente fizemos entregas desses e de tantos outros equipamentos. Procuramos atender a todos dentro da disponibilidade de recursos do programa”, explicou a coordenadora Patrícia Maia. Para a dona de casa Dilcineia da Rocha Tomazi, é difícil ficar sem a cadeira adaptada. “Meu filho de 11 anos, possui paralisia infantil desde o nascimento e a locomoção é feita com a cadeira. Ficar sem ela seria praticamente impossível. Só tenho a agradecer”, afirmou.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Mega-Sena acumula pela 16ª vez e prêmio vai para R$ 200 milhões

commentJornalismo access_time24/02/2020 08:08

Excepcionalmente o próximo sorteio será realizado na quinta-feira (27)

Criciúma: Legislativo terá sessão extraordinária nesta quarta-feira

commentJornalismo access_time24/02/2020 07:48

Em pauta está o projeto PE nº 3/2020 que dispõe sobre a contratação por tempo determinado de profissionais na área da saúde

Resultado do leilão da BR-101 Sul é positivo para SC, avalia FIESC

commentJornalismo access_time24/02/2020 07:46

Com deságio de 62% e valor de R$ 1,97 por praça de pedágio, Grupo CCR foi o vencedor do certame realizado nesta sexta-feira (21)

Festa das cores agita o domingo de Vinde e Vede

commentJornalismo access_time24/02/2020 07:45

Retirantes participaram da atividade no Parque Centenário Prefeito Altair Guidi

Terminal Rodoviário Algemiro Manique Barreto passa por melhorias em Criciúma

commentJornalismo access_time24/02/2020 06:00

Mais nove salas estão sendo construídas, além de novos banheiros, troca de revestimentos, iluminação e reforma do prédio. Meta da empresa administradora é que o local adquira conceito shopping