Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Prefeitura define programação do aniversário de 140 anos

Comemorações ocorrem no dia 6 de janeiro de 2020

comment Jornalismo access_time18/12/2019 - 06:00

Reportagem: Redação Eldorado - Assessoria Imprensa PMC

Data será comemorada no dia 6 de janeiro de 2020 e marcada pela inauguração do novo Parque Centenário. Festividade contará com o show nacional gratuito da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba
Criciúma comemora 140 anos de colonização no dia 6 de janeiro de 2020. Para celebrar a data, relembrar a chegada dos primeiros imigrantes ao município e escrever mais um capítulo na história da maior cidade do Sul de Santa Catarina, a Administração Municipal definiu a programação especial em alusão ao aniversário de Criciúma. As atrações incluem uma missa de celebração na Catedral São José, a entrega do novo Parque Centenário e um show nacional gratuito da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Os atos contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da empresa Anjo Tintas.
A programação oficial inicia às 8h, na Catedral São José, que será palco da missa de celebração e do tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma. “Criciúma é um dos municípios mais importantes do país e merece uma agenda festiva para celebrar os seus 140 anos. Nossa cidade cresceu e não para de avançar, com obras e ações importantes do governo municipal. Com certeza, a agenda que preparamos para o dia 6 de janeiro vai ficar ainda mais especial com a participação da nossa gente, que se orgulha desta cidade”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Durante à tarde, a Administração Municipal inicia as atividades no novo Parque Centenário, que será denominado Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi. A primeira atração em comemoração à inauguração da área de lazer será o show da cantora criciumense Marília Dutra, às 16h. Na sequência, às 17h, a dupla sertaneja Brenno e Edu, de Nova Veneza, se apresenta aos moradores. Os vencedores do Festival Uma Canção para Criciúma sobem ao palco às 18h.
O cerimonial de inauguração do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, que contará com a presença de autoridades e da família Guidi, inicia às 19h. “A entrega do parque é o grande presente de aniversário para Criciúma e vai encantar os moradores, que hoje já utilizam o Parque das Nações e o Parque dos Imigrantes”, comenta Salvaro. A abertura do show nacional da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba ocorre às 20h45, com a apresentação de Diego Damazio, campeão do Festival Uma Canção para Criciúma. O show nacional está programado para começar às 21h. Os eventos são gratuitos.
Parque Municipal Prefeito Altair Guidi
Localizado no bairro Santa Bárbara, o complexo urbanístico implantado no início da década de 80 começou a ser revitalizado pela Prefeitura de Criciúma. O investimento total para executar as obras é de R$ 5,4 milhões, oriundo do Governo Federal, via Ministério do Esporte, e do Governo de Criciúma. O novo Parque Centenário possui uma área de 170 mil m² e contará com pista de caminhada, ciclovia, quadras poliesportivas, quadras de areia, academias ao ar livre, áreas de convivência, playground infantil, palco de estrutura em concreto e um skatepark, que será disponibilizado após a data de entrega do local.

Confirma a programação oficial do aniversário de 140 anos de Criciúma:
Dia 06/01/2020 (Segunda-feira)
8h - Missa de celebração na Catedral São José, com o tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma
Atrações no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi
16h - Show da cantora Marília Dutra
17h - Show da dupla Brenno e Edu
18h - Apresentação dos vencedores do Festival Uma Canção para Criciúma
19h - Cerimonial de inauguração do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi
20h45 - Abertura do show nacional da dupla Fernando e Sorocaba, com a apresentação do campeão do Festival Uma Canção para Criciúma
21h - Show nacional da dupla Fernando e Sorocaba

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024