Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

É tempo de Quaresma

A nota do Bispo de Criciúma

comment Jornalismo access_time26/02/2020 - 14:00

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

O bispo Dom Jacinto Inácio Flach emitiu uma mensagem, nesta Quarta-feira de Cinzas (26), dia em que começa oficialmente a Quaresma e a Campanha Nacional da Fraternidade.

Mensagem do Bispo

“Completou-se o tempo e o reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede na Boa Nova” Mc 1,15.

O apelo de Jesus sempre e por toda vida é o mesmo, pois sempre é tempo para nos convertermo-nos à Boa Nova. Às vezes, o mundo velho com seus vícios e escravidões, não nos permite ver, acolher e testemunhar a verdadeira vida que está no seguimento de Jesus.
Não podemos ficar indiferentes aos caídos e deixados pelo caminho, sem força, sem ânimo, sem luz e esperança, quase mortos. Esses nossos irmãos pelo batismo, às vezes, estão perto de nós na família, no trabalho, na comunidade. Os caídos do caminho são os mais diversos, até nós mesmos.
O Bom samaritano, Jesus Cristo, não esquece e não fica indiferente a ninguém, Ele quer contar com a nossa ajuda. Neste tempo de Quaresma vamos todos nos converter mais ao amor que acolhe e cuida. Termos um coração samaritano-missionário.
A Quaresma um tempo especial para preparar mais a festa da nossa paixão, morte, e ressurreição do Senhor. Isto é feito de várias maneiras: pela oração, penitência, Jejum, sacramento da confissão, participar das celebrações da comunidade. Isso tudo, deve nos conduzir aos nossos irmãos irmãs mais sofridos e que nos esperam. Talvez eu seja o último a passar na vida dessa pessoa, que já está sem esperança.
Minha presença de amor fraterno, que sabe ouvir, um olhar acolhedor, um gesto de carinho, sem condenar e julgar. Este é o remédio que tantos esperam de nós para curar suas feridas.
Páscoa quer dizer passagem da morte para a vida. Vamos todos nos unir com Cristo e sermos o bom samaritano-missionário. Isso com certeza fará diferença. Assim, a Páscoa será a festa da vitória do bem sobre o mal, da solidariedade sobre a indiferença, do amor sobre o ódio e ressentimento. Aí, as sepulturas das sombras da morte se abrirão para a Vida Luz que é o próprio Cristo Jesus. “Por que que procuras entre os mortos aquele que está vivo?” Lc. 24,5 .
A todos, uma boa e verdadeira preparação para a Santa Páscoa.

Dom Jacinto Inácio Flach

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024

  Ganoderma: Aprenda como usá-lo e também seus benefícios.

commentJornalismo access_time27/03/2024 11:59

O assunto foi tratado pela farmacêutica Alexsandra Tonetto da Nativelle Pharma junto a jornalista Rúbia Ramos no programa Tudo a Ver, do dia 18/03/2024

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Faculdade Esucri: há 23 anos formando profissionais no Sul Catarinense

commentJornalismo access_time18/03/2024 14:58

Neste mês de março, a instituição de ensino completa 23 anos de história.

Cermoful tem Chapa única para o Conselho Fiscal

commentJornalismo access_time17/03/2024 11:03

A AGO será realizada no dia 22 de março, com primeira chamada marcada para às 17h30min, 18h30min a segunda chamada e a última, às 19h30min, na sede da cooperativa, em Morro da Fumaça.