Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Morre a gatinha Grumpy Cat

access_time17/05/2019 - 15:12

Fonte: Produção

Lá nos idos do nascimento das redes sociais, os "memes" (material humorístico produzido para a internet) eram um pouco diferentes. Porém, algumas coisas seguem iguais: os vídeos de gatinhos, por exemplo, já dominavam as redes. Em 2012, uma gatinha com um rosto bem único se tornou um grande meme: a Grumpy Cat (Gata Rabugenta, em inglês). Em 2012, Tabatha Bundesen postou uma foto da sua gatinha rabugenta, chamada Tardar Sauce (Molho Tártaro), no Reddit, um dos principais fóruns da internet. Em poucos dias, a foto da felina se tornou uma sensação na internet. Conforme a dona, o rosto rabugento da mascote foi causado por nanismo felino.

O sucesso da gatinha foi tão grande que ela viajava o mundo com a dona se apresentando em shows de televisão. Até um filme foi produzido com essa querida personagem da internet, chamado "O Pior Natal de Todos do Grumpy Cat". Além disso, a gatinha também virou personagem de livro, traduzido para mais de 15 países, ganhou prêmios e ainda tinha uma loja online com mais de 900 itens personalizados.

No último dia 14, aos 7 anos de idade, Tardar Sauce (a Grumpy Cat) morreu devido à uma infecção urinária. A notícia se espalhou hoje (17, sexta) e a hashtag #GrumpyCat é um dos assuntos mais falados no Twitter em todo o mundo. Muitas homenagens e muitos "memes" dominam as redes hoje, em despedida à gatinha mais rabugenta da internet.

Bye, bye, Grumpy Cat!


WhatsApp muda regras de compartilhamento e mais

 personMarcus Matildes
access_time21/01/2019 - 18:38

O WhatsApp começou a alterar, no Brasil, as regras de compartilhamento de mensagens. A partir de hoje os usuários começam a receber a modificação nos aparelhos, primeiro aqueles com sistema Android e depois para os celulares Apple. Agora, o limite para compartilhamento de mensagens para usuários ou grupos será reduzido para cinco ao invés dos 20, como era anteriormente. OUÇA essa informação e mais no boletim abaixo:

YouTube quer proibir vídeos de pegadinhas e desafios perigosos

 personMarcus Matildes
access_time16/01/2019 - 18:38

O YouTube quer excluir conteúdo que contenha pegadinhas e desafios perigosos. O desafio é filtrar esse tipo de vídeo. OUÇA:

Celulares com IMEI irregular serão bloqueados neste sábado (8)

 personMarcus Matildes
access_time06/12/2018 - 18:03

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá bloquear os celulares com IMEI irregular no próximo sábado (8) em Santa Catarina e mais nove estados do país (Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e Tocantins). Para acessar o site da Anatel e conferir se o celular é legal, basta clicar neste link, em posse do IMEI. OUÇA:

Ohio começa a aceitar impostos em BitCoin, mas momento é de queda para criptomoeda

 personMarcus Matildes
access_time26/11/2018 - 18:13

O estado de Ohio, nos Estados Unidos, é o primeiro do país a permitir que empresas paguem impostos com BitCoin. Apesar de a atitude não tornar a moeda oficial, traz mais aceitação para as negociações do tipo.

O grande problema talvez, é que a decisão está saindo tarde demais. Mesmo sendo uma boa iniciativa, o momento não deve dar tanto fôlego ao BitCoin, que segue praticamente em "queda livre": semana passada foi a pior da criptomoeda em cinco anos. OUÇA:

WiZED na semifinal do StartUp Show

 personMarcus Matildes
access_time19/11/2018 - 15:32

Hoje, segunda-feira (19), a startup criciumense WiZED participa de mais uma votação na competição nacional StartUpShow. O público tem até às 8h da manhã de amanhã para votar para que a representante catarinense siga na competição e vá para a final. Para votar, clique aqui. Saiba mais no podcast abaixo. OUÇA:

Procon dá orientações para consumidores na Black Friday

 personMarcus Matildes
access_time14/11/2018 - 17:05

A Black Friday é um data especial para o comércio que foi criada nos Estados Unidos. Dia 24 acontece o Dia de Ação de Graças e é tradicional uma grande promoção de descontos na sexta-feira anterior, dia 23. Por isso, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) se prepara para a data, orientando os consumidores e fiscalizando as empresas para evitar fraudes.

Mais informações podem ser consultadas pelo site do Procon de Criciúma, clicando aqui ou na sede do órgão, situado na rua Henrique Lage, n° 267, no Centro. Dúvidas também podem ser solucionadas pelo telefone (48) 3445-8522. O Procon atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Procon de São Paulo também faz, todos os anos, uma lista dos sites não confiáveis, que já estiveram envolvidos em problemas e fraudes. Você pode conferir essa lista clicando aqui.

OUÇA mais informações no boletim abaixo:

Saiba como evitar que conversas do WhatsApp sejam apagadas

 personMarcus Matildes
access_time12/11/2018 - 15:20

Você usa celular Android?

Então, é melhor fazer uma cópia de segurança das suas mensagens o quanto antes. A partir desta segunda-feira (12), todas as mensagens de WhatsApp que não estejam guardadas serão apagadas para quem não usa o sistema operacional da Apple, o iOS. É necessário, então, fazer um backup para o Google Drive, que agora tem espaço ilimitado para salvar as conversas do aplicativo de mensagens. OUÇA:

WhatsApp, o foco das eleições

 personMarcus Matildes
access_time24/10/2018 - 17:37

O WhatsApp é o foco neste momento, poucos dias antes do segundo turno das eleições presidenciais e também estaduais em alguns estados, como é o caso de Santa Catarina. O PSOL pediu uma liminar para restringir as informações divulgadas por meio do WhatsApp até a votação do segundo turno, que acontece neste domingo. O ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou a liminar.

Isso está acontecendo devido à inúmeras informações de que o aplicativo esteja sendo utilizado para divulgação de fake news durante a campanha. As modificações pedidas pelo PSOL, baseadas em como o aplicativo funciona na Índia, por exemplo, não serão realizadas por aqui. Conforme um porta-voz da empresa no Brasil, o WhatsApp "não tem planos" de repetir essas restrições. OUÇA:

Justiça Eleitoral disponibiliza vários apps para auxiliar eleitores

 personMarcus Matildes
access_time05/10/2018 - 18:51

A Justiça Eleitoral disponibiliza vários aplicativos para auxiliar os eleitores durante o processo eleitoral. OUÇA:

Internet nas eleições: saiba o que pode e o que não pode

 personMarcus Matildes
access_time04/10/2018 - 17:44

Este ano, a internet também é ambiente eleitoral e todos devem ficar atentos com o que pode e o que não pode ser feito na web. OUÇA:

Após declarações de Mourão, Bolsonaro critica vice pelo Twitter

 personMarcus Matildes
access_time27/09/2018 - 18:32

O candidado a vice-presidente pelo PSL, General Hamilton Mourão, fez algumas declarações que desagradaram o candidato à presidência na chapa, Jair Bolsonaro. Em palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Mourão criticou o 13º salário e o pagamento de adicional de férias. Bolsonaro, então, criticou afirmações de vice por meio do Twitter. OUÇA:

YouTube Music é lançado no Brasil

 personMarcus Matildes
access_time25/09/2018 - 18:50

Concorrente direto do Spotify, foi lançado hoje o streaming de música da Google: o YouTube Music. OUÇA:

Parceria entre Satc e Universidade de West Virginia busca inovações

 personMarcus Matildes
access_time24/09/2018 - 18:09

A Satc realiza diversos projetos de desenvolvimento tecnológico dentro dos cursos técnicos e superior. Por isso, a instituição busca parcerias para troca de conhecimentos e novas tecnologias. OUÇA:

Processo de bloqueio de celulares irregulares inicia neste domingo na região

 personMarcus Matildes
access_time19/09/2018 - 18:30

Celulares irregulares, ou seja, que não têm o IMEI certificado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estão em processo de bloqueio. A partir desse domingo, os celulares com IMEI irregular receberão mensagens do número "2828", avisando que o celular irá parar de funcionar em 75 dias. A partir do dia 8 de dezembro, eles serão bloqueados, ou seja, o aparelho não irá mais funcionar. OUÇA:

Hub Saúde incentiva desenvolvimento de novas tecnologias do setor em Tubarão

 personMarcus Matildes
access_time18/09/2018 - 18:04

Em Tubarão, um projeto inovador visa incentivar a criação de novas tecnologias para o setor da saúde. O projeto Hub Saúde, criado pela Prefeitura Municipal de Tubarão, Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), Unisul e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) encabeçam a ideia, com o desenvolvimento de um Centro de Inovação e incentivo para starups e novas tecnologias. As empresas interessadas em saber mais do projeto e participar, podem entrar em contato pelo telefone (48) 3621-9005. OUÇA mais informações: