Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Morre a gatinha Grumpy Cat

access_time17/05/2019 - 15:12

Fonte: Produção

Lá nos idos do nascimento das redes sociais, os "memes" (material humorístico produzido para a internet) eram um pouco diferentes. Porém, algumas coisas seguem iguais: os vídeos de gatinhos, por exemplo, já dominavam as redes. Em 2012, uma gatinha com um rosto bem único se tornou um grande meme: a Grumpy Cat (Gata Rabugenta, em inglês). Em 2012, Tabatha Bundesen postou uma foto da sua gatinha rabugenta, chamada Tardar Sauce (Molho Tártaro), no Reddit, um dos principais fóruns da internet. Em poucos dias, a foto da felina se tornou uma sensação na internet. Conforme a dona, o rosto rabugento da mascote foi causado por nanismo felino.

O sucesso da gatinha foi tão grande que ela viajava o mundo com a dona se apresentando em shows de televisão. Até um filme foi produzido com essa querida personagem da internet, chamado "O Pior Natal de Todos do Grumpy Cat". Além disso, a gatinha também virou personagem de livro, traduzido para mais de 15 países, ganhou prêmios e ainda tinha uma loja online com mais de 900 itens personalizados.

No último dia 14, aos 7 anos de idade, Tardar Sauce (a Grumpy Cat) morreu devido à uma infecção urinária. A notícia se espalhou hoje (17, sexta) e a hashtag #GrumpyCat é um dos assuntos mais falados no Twitter em todo o mundo. Muitas homenagens e muitos "memes" dominam as redes hoje, em despedida à gatinha mais rabugenta da internet.

Bye, bye, Grumpy Cat!


WhatsApp para empresas deve ter ferramentas pagas

 personMarcus Matildes
access_time06/10/2017 - 15:19

Mesmo depois de adquirido pelo Facebook por 19 bilhões de dólares em 2014, o WhatsApp ainda não gera nenhuma renda. Até agora. Com a inclusão de ferramentas para empresas, o aplicativo deve criar perfis verificados e ferramentas com programas automáticos para enviar mensagens para os clientes, como “horários de voo, confirmações de entrega, novas ofertas de produtos”, por exemplo.

Orelhões com ligação gratuita

 personMarcus Matildes
access_time04/10/2017 - 14:51

Mais uma vez, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) obrigou a Oi a disponibilizar chamadas gratuitas para telefones fixos nos orelhões em 15 estados do país, incluindo Santa Catarina./ Em cidades onde há disponibilidade de outras operadoras de telefonia, o mínimo de orelhões em funcionamento deve ser de 90% e em zonas somente atendidas por orelhões, onde não há atendimento de outras operadoras, 95% dos aparelhos devem funcionar.
O Brasil já teve mais de um milhão de orelhões espalhados por todos os estados. Hoje são menos de 800 mil. Destes, vários já não estão mais funcionando.

Tecnologia a favor da educação em Criciúma

 personMarcus Matildes
access_time03/10/2017 - 15:02

A Administração Municipal de Criciúma, através da Secretaria de Educação e da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), implantará um software de gestão de dados nas unidades educacionais. Por meio de processo licitatório, a empresa Portabilis Tecnologia, de Içara, produz o i-Educar, sistema que contará com armazenagem de dados e dois portais distintos para acesso às informações: para os professores e também para os pais e alunos.

Polêmica e lucro

 personMarcus Matildes
access_time02/10/2017 - 15:19

Os grandes lançamentos da Apple do último dia 22 (iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X) estão gerando polêmica e lucro. Porém, para tristeza da empresa, a polêmica fica com eles, e o lucro... com a Sansung.
Isso porque foram registrados dois casos de tela descolada nos aparelhos Plus. A Apple está ciente e até se pronunciou. Enquanto isso, o X está gerando lucro para a Sansung, pois subsidiárias da empresa é que produzem componentes essenciais para o aparelho, como a tela OLED, por exemplo.

Twitter com o dobro de caracteres e WhatsApp bloqueado na China

 personMarcus Matildes
access_time28/09/2017 - 15:49

Duas informações da área de tecnologia nesta quinta-feira.


O Twitter testa uma mudança que promete causar polêmica. Após 11 anos de existência, a rede social deve dobrar o limite de caracteres para as postagens: os 140 devem virar 280.


A outra informação é sobre o WhatsApp: apesar de ser um dos aplicativos mais utilizados em todo o mundo, lá na China não está fácil para o Mark Zuckerberg. O governo chinês bloqueou o mensageiro, a segunda vez só neste ano.

31% dos brasileiros já sofreram ataques nos smartphones

 personMarcus Matildes
access_time25/09/2017 - 16:28

Com o aumento do uso de smartphones para acesso à internet – seja para utilizar as redes sociais, ver seus dados bancários ou trabalhar – esses aparelhos são, cada vez mais, alvos de ataques maliciosos. Segundo a Kaspersky Lab, empresa de softwares de segurança, o Brasil é o país que mais sofre com ameaças direcionadas a dispositivos móveis em toda a América Latina. 31% dos brasileiros sofreram algum tipo de ataque em seu dispositivo móvel, como phishing, malware ou ataque a privacidade do usuário – seguido por 29% dos usuários do México e por 7% da Colômbia.

Mais uma de Dória com a internet

 personMarcus Matildes
access_time22/09/2017 - 16:47

O prefeito da cidade de São Paulo, João Dória Jr., gravou um vídeo em página do YouTube alertando “que não adianta fazer campanha nas redes sociais” pra que não haja a cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviço) aos serviços de streaming (como Netflix e Spotify, por exemplo). As reivindicações começaram depois que o prefeito enviou para a Câmara de Vereadores uma proposta de regulamentação do imposto para os serviços de streaming.

Facebook testa novo botão de integração com WhatsApp

 personMarcus Matildes
access_time21/09/2017 - 16:56

Já está em fase de testes um botão de atalho para o WhatsApp dentro do aplicativo do Facebook para celulares Android. A ideia é facilitar o acesso ao usuário, evitando ter que alternar entre os dois aplicativos.

Novo portal, novas interações

 personMarcus Matildes
access_time18/09/2017 - 18:24

Está no ar o novo portal da Rádio Eldorado. Por meio dele você acompanha todas as notícias da rádio, todas as informações transmitidas e também, agora, uma nova forma de interagir com nossos ouvintes e internautas.
Isso porque também estão no ar as nossas novas redes sociais. No canto direito do nosso site, você pode conferir os links flutuantes da nossa nova página do Facebook (www.fb.com/RadioEldoradoCriciuma), Instagram (www.instagram.com/radioeldoradocriciuma) e do nosso Twitter (www.twitter.com/radioeldorado).
É a Rádio Eldorado, com 71 anos de tradição, com novos meios de interação e transmissão de informações.