Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

ACIC é destaque no Estado

access_time05/09/2018 - 10:30

ACIC é destaque no Estado

A Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) está entre as primeiras no Estado em número de associados e prestação de serviços. Além da atividade foco de atenção às questões empresariais, a instituição abriu o leque para ações de incentivo à Educação e Cultura.

Vagas de emprego

No site da ACIC (acicri.com.br), com acesso livre, está o “Banco de Talentos”, onde interessados em vagas de emprego – nesta terça-feira, 04, estavam cadastradas 377 vagas – podem pesquisar se alguma é do seu interesse. Podem, também, postar seu currículo para eventual oportunidade.

Falta gestão

Para a Coordenadora de Projetos na Àrea da Educação da ACIC, professora Rose Reynaud, que também já foi Secretária Municipal de Educação em Criciúma, um dos maiores problemas no setor educacional é a falta de gestão. “O problema é que os investimentos são insuficientes e a falta de gestão agrava o problema. Se o recurso que é destinado hoje fosse bem gerido já faríamos mudanças significativas. Ele é suficiente para atender o básico, se bem gerido, mas, se quisermos avançar e qualificar precisamos mais investimentos, principalmente para melhorar o salário dos professores”, pontua Rose Reynauld.

Uma escola, uma empresa

Neste ano de 2018, o Projeto Piloto “Uma Escola, uma Empresa”, coordenado pela ACIC, atende quatro unidades de ensino em Criciúma. Através deste projeto, em um determinado bairro uma escola entra em sintonia direta com uma empresa, que passa a apoiar as atividades escolares nas questões de gestão. Estão em andamento: EM Adolfo Back e empresa Dedetizadora Trombim, na Mina União, EM Lili Coelho e Dione Calçados, na Santa Luzia, EM Vilson Lalau e Cribrás, no Cristo Redentor, e EM Jorge da Cunha Carneiro e Forauto, na Próspera.

Nota baixa

Educação é um tema que vem ocupando a atenção das lideranças empresariais pelo baixo desempenho das escolas em nível nacional. Dados divulgados pelo IDEB esta semana, mostram resultados abaixo da média, na faixa de 3,8 onde a máxima é dez. A ACIC vem se envolvendo com projetos que já vem realizando desde 2014, e a FIESC já vem atuando neste sentido com o movimento de excelência na Educação. A edição de 29 de agosto da revista Veja traz uma ampla e preocupante reportagem sobre o tema.


Empresários mais confiantes

 personJoice Quadros
access_time25/09/2017 - 21:50

Mantendo tendência de crescimento, iniciado em julho, o Índice de Confiança do Empresário Industrial de Santa Catarina (ICEI) passou de 55 pontos em agosto para 57,8 pontos em setembro. A pesquisa é da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e foi publicada hoje. Para o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, este resultado é reflexo do início do processo de recuperação da economia catarinense. O valor está acima da média do mês desde 2010 (51,6 pontos). Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando ficam acima de 50 pontos, mostram que os empresários estão confiantes.

Centro Cultural Jorge Zanatta precisa de soluções

 personJoice Quadros
access_time15/09/2017 - 09:52

Todos querem se envolver, querem resolver o problema do Centro Cultural Jorge Zanatta. Mas parece que há uma barreira invisível. Ouça no comentário de Joice Quadros no Programa João Paulo Messer.