Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Comunidade se organiza no Conselho de Saúde

access_time06/09/2018 - 11:30

Nova diretoria do Conselho Local de Saúde do bairro Mina do Mato e áreas de abrangência em quatro bairros, com quase seis mil pessoas cadastradas, toma posse neste sábado, 8, para a gestão 2018/2020. Assume a presidência Daniel Antunes, que já fazia parte da diretoria, junto aos doze conselheiros eleitos.
“O trabalho do conselho local de saúde tem por atribuição fazer o controle social e estar engajado com as equipes de saúde, nas campanhas de saúde, campanhas de vacinação e parcerias em outras campanhas. Como estamos no Setembro Amarelo, que é o mês de prevenção do suicídio, levantamos dados e fazemos palestras com psicólogos, depois vem o Outubro Rosa, que fala da Saúde da Mulher, Novembro Azul, a Saúde do Homem, e o Dezembro Vermelho, já comemorado no primeiro dia, que é o Dia Mundial de Prevenção a AIDS”, diz Daniel Antunes.
Além deste trabalho, a comunidade se reúne e organiza eventos para arrecadar recursos que são investidos em melhorias constantes na área da saúde. Cita como exemplo um ano em que a Secretaria Estadual de Saúde não disponibizou recursos e a comunidade cobriu os custos de mais de 50 exames de próstata em uma campanha do Novembro Azul. Com a Unesc, estabeleceu parceira para contar com médico-residente. Na parte predial, conseguiu colocar ar condicionado em todos os ambientes da Unidade de Saúde e comprar outros equipamentos necessários.
Primando pela transparência, é costume na comunidade apresentar em banners os totais arrecadados e as despesas efetuadas. O evento de posse no próximo sábado vai iniciar com desfile dos vários grupos que integram a comunidade, às 14h30min, e encerrar com o corte de um bolo comemorativo.


Empresários mais confiantes

 personJoice Quadros
access_time25/09/2017 - 21:50

Mantendo tendência de crescimento, iniciado em julho, o Índice de Confiança do Empresário Industrial de Santa Catarina (ICEI) passou de 55 pontos em agosto para 57,8 pontos em setembro. A pesquisa é da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e foi publicada hoje. Para o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, este resultado é reflexo do início do processo de recuperação da economia catarinense. O valor está acima da média do mês desde 2010 (51,6 pontos). Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando ficam acima de 50 pontos, mostram que os empresários estão confiantes.

Centro Cultural Jorge Zanatta precisa de soluções

 personJoice Quadros
access_time15/09/2017 - 09:52

Todos querem se envolver, querem resolver o problema do Centro Cultural Jorge Zanatta. Mas parece que há uma barreira invisível. Ouça no comentário de Joice Quadros no Programa João Paulo Messer.