Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Condições para trabalhar e produzir

access_time17/09/2018 - 21:08

Condições para trabalhar e produzir

Infraestrutura, gestão pública, questões tributárias e segurança pública. Estas são as quatros principais reivindicações do setor empresarial catarinense aos candidatos no pleito eleitoral deste ano. Em resumo, o setor produtivo quer apenas condições para trabalharem e que precisam ser resolvidas pelo setor público. Momento oportuno porque em menos de um mês estaremos elegendo presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, nas mãos de quem vai estar o País nos próximos quatro anos.

Continuidade

Muito se fala em novo e renovação. Poucos falam em continuidade, que não pode ser uma palavra e ação esquecidas. No contexto das eleições, este evento promovido pela Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), dia 13, quando reuniu candidatos para apresentar a cartilha Voz Única, da Facisc, e as Prioridades do Sul, deve ter a necessária continuidade, tão logo passem as eleições. Um calendário de encontros deve ser organizado, e cumprido, para que os pleitos das épocas de campanha não caiam no esquecimento das lideranças empresariais, que é a queixa geral que se ouve nos bastidores.

Não me procuram

Um deputado estadual da região, certa vez, foi questionado em uma entrevista sobre uma demanda em um setor empresarial da região de Criciúma. Ele não sabia em detalhes do que se tratava e disse com todas as letras: “por que não me procuram?”. Certo o deputado. Aliás, um bom exemplo que deveríamos seguir aqui é o estreito e contínuo relacionamento entre lideranças políticas e empresariais que se verifica, com excelência, na região Norte do Estado. Não é por acaso que Joinville é a maior cidade catarinense.


Empresários mais confiantes

 personJoice Quadros
access_time25/09/2017 - 21:50

Mantendo tendência de crescimento, iniciado em julho, o Índice de Confiança do Empresário Industrial de Santa Catarina (ICEI) passou de 55 pontos em agosto para 57,8 pontos em setembro. A pesquisa é da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e foi publicada hoje. Para o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, este resultado é reflexo do início do processo de recuperação da economia catarinense. O valor está acima da média do mês desde 2010 (51,6 pontos). Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando ficam acima de 50 pontos, mostram que os empresários estão confiantes.

Centro Cultural Jorge Zanatta precisa de soluções

 personJoice Quadros
access_time15/09/2017 - 09:52

Todos querem se envolver, querem resolver o problema do Centro Cultural Jorge Zanatta. Mas parece que há uma barreira invisível. Ouça no comentário de Joice Quadros no Programa João Paulo Messer.