Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Parceria entre Satc e Universidade de West Virginia busca inovações

access_time24/09/2018 - 18:09

A Satc realiza diversos projetos de desenvolvimento tecnológico dentro dos cursos técnicos e superior. Por isso, a instituição busca parcerias para troca de conhecimentos e novas tecnologias. OUÇA:


WhatsApp para empresas deve ter ferramentas pagas

 personMarcus Matildes
access_time06/10/2017 - 15:19

Mesmo depois de adquirido pelo Facebook por 19 bilhões de dólares em 2014, o WhatsApp ainda não gera nenhuma renda. Até agora. Com a inclusão de ferramentas para empresas, o aplicativo deve criar perfis verificados e ferramentas com programas automáticos para enviar mensagens para os clientes, como “horários de voo, confirmações de entrega, novas ofertas de produtos”, por exemplo.

Orelhões com ligação gratuita

 personMarcus Matildes
access_time04/10/2017 - 14:51

Mais uma vez, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) obrigou a Oi a disponibilizar chamadas gratuitas para telefones fixos nos orelhões em 15 estados do país, incluindo Santa Catarina./ Em cidades onde há disponibilidade de outras operadoras de telefonia, o mínimo de orelhões em funcionamento deve ser de 90% e em zonas somente atendidas por orelhões, onde não há atendimento de outras operadoras, 95% dos aparelhos devem funcionar.
O Brasil já teve mais de um milhão de orelhões espalhados por todos os estados. Hoje são menos de 800 mil. Destes, vários já não estão mais funcionando.

Tecnologia a favor da educação em Criciúma

 personMarcus Matildes
access_time03/10/2017 - 15:02

A Administração Municipal de Criciúma, através da Secretaria de Educação e da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), implantará um software de gestão de dados nas unidades educacionais. Por meio de processo licitatório, a empresa Portabilis Tecnologia, de Içara, produz o i-Educar, sistema que contará com armazenagem de dados e dois portais distintos para acesso às informações: para os professores e também para os pais e alunos.

Polêmica e lucro

 personMarcus Matildes
access_time02/10/2017 - 15:19

Os grandes lançamentos da Apple do último dia 22 (iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X) estão gerando polêmica e lucro. Porém, para tristeza da empresa, a polêmica fica com eles, e o lucro... com a Sansung.
Isso porque foram registrados dois casos de tela descolada nos aparelhos Plus. A Apple está ciente e até se pronunciou. Enquanto isso, o X está gerando lucro para a Sansung, pois subsidiárias da empresa é que produzem componentes essenciais para o aparelho, como a tela OLED, por exemplo.

Twitter com o dobro de caracteres e WhatsApp bloqueado na China

 personMarcus Matildes
access_time28/09/2017 - 15:49

Duas informações da área de tecnologia nesta quinta-feira.


O Twitter testa uma mudança que promete causar polêmica. Após 11 anos de existência, a rede social deve dobrar o limite de caracteres para as postagens: os 140 devem virar 280.


A outra informação é sobre o WhatsApp: apesar de ser um dos aplicativos mais utilizados em todo o mundo, lá na China não está fácil para o Mark Zuckerberg. O governo chinês bloqueou o mensageiro, a segunda vez só neste ano.

31% dos brasileiros já sofreram ataques nos smartphones

 personMarcus Matildes
access_time25/09/2017 - 16:28

Com o aumento do uso de smartphones para acesso à internet – seja para utilizar as redes sociais, ver seus dados bancários ou trabalhar – esses aparelhos são, cada vez mais, alvos de ataques maliciosos. Segundo a Kaspersky Lab, empresa de softwares de segurança, o Brasil é o país que mais sofre com ameaças direcionadas a dispositivos móveis em toda a América Latina. 31% dos brasileiros sofreram algum tipo de ataque em seu dispositivo móvel, como phishing, malware ou ataque a privacidade do usuário – seguido por 29% dos usuários do México e por 7% da Colômbia.

Mais uma de Dória com a internet

 personMarcus Matildes
access_time22/09/2017 - 16:47

O prefeito da cidade de São Paulo, João Dória Jr., gravou um vídeo em página do YouTube alertando “que não adianta fazer campanha nas redes sociais” pra que não haja a cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviço) aos serviços de streaming (como Netflix e Spotify, por exemplo). As reivindicações começaram depois que o prefeito enviou para a Câmara de Vereadores uma proposta de regulamentação do imposto para os serviços de streaming.

Facebook testa novo botão de integração com WhatsApp

 personMarcus Matildes
access_time21/09/2017 - 16:56

Já está em fase de testes um botão de atalho para o WhatsApp dentro do aplicativo do Facebook para celulares Android. A ideia é facilitar o acesso ao usuário, evitando ter que alternar entre os dois aplicativos.

Novo portal, novas interações

 personMarcus Matildes
access_time18/09/2017 - 18:24

Está no ar o novo portal da Rádio Eldorado. Por meio dele você acompanha todas as notícias da rádio, todas as informações transmitidas e também, agora, uma nova forma de interagir com nossos ouvintes e internautas.
Isso porque também estão no ar as nossas novas redes sociais. No canto direito do nosso site, você pode conferir os links flutuantes da nossa nova página do Facebook (www.fb.com/RadioEldoradoCriciuma), Instagram (www.instagram.com/radioeldoradocriciuma) e do nosso Twitter (www.twitter.com/radioeldorado).
É a Rádio Eldorado, com 71 anos de tradição, com novos meios de interação e transmissão de informações.