Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

No compasso de espera

access_time24/09/2018 - 22:52

No compasso de espera

Eleições acirram o debate político, movimento cai no comércio e indústria vai mantendo um ritmo moderado. Pesquisa do Índice de Confiança do Empresário Catarinense (ICEI) divulgada nesta sexta-feira, 21, pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) revelou que o índice de confiança dos empresários das pequenas, médias e grandes empresas de Santa Catarina se mantem estável em setembro. O ICEI é um indicador que ajuda a entender as tendências da indústria e da economia. Empresários confiantes tendem a ampliar a produção e os investimentos, o que estimula o crescimento da economia.

Quase zero

Baixa procura e indecisão sobre a compra em um cenário de dólar em alta e momento político conturbado têm sido empecilhos para a venda de pacotes de turismo para o final de ano, segundo agentes de viagens. O que normalmente já teria acontecido nesta época do ano, com as agências de viagens vendendo pacotes para o Natal e Ano Novo, neste ano a procura é “quase zero”, com as pessoas “esperando as eleições passarem para conseguir se definir”.

Hora da pesquisa

Tanto das eleições como de pacotes de viagens. Enquanto aguardam as definições do que vem pela frente, as operadoras aconselham a quem quer viajar que façam pesquisas de preços e fiquem atentas às promoções, que devem ser curtas porque tudo vai acontecer muito rápido após o período eleitoral. Quando acabar outubro, e as eleições, se houver segundo turno, já estaremos no mês que antecede as festas de fim de ano

Destinos preferidos

Entre as agências que já estão se deparando com alguma demanda, a cidade do Rio de Janeiro ganha destaque, com a venda de cruzeiros de Réveillon saindo do Rio rumo à Bahia, passando a virada em Copacabana e assistindo aos fogos de camarote. O valor está em média R$ 10 mil para duas pessoas, com acomodação em cabine dupla, por sete noites. No exterior, está em alta a procura pela cidade de Porto (Portugal), que, dizem, tem uma das festas de virada de ano mais lindas do mundo.

Os tradicionais e os novos

Além do Rio de Janeiro, são tradicionais no Réveillon a Times Square em Nova Iorque. Esse tipo de procura, entretanto, vem mudando nos últimos anos, com muitos turistas buscando novos destinos, como Ushuaia e El Calafate (Argentina), Turquia e Cancun (México)..


Empresários mais confiantes

 personJoice Quadros
access_time25/09/2017 - 21:50

Mantendo tendência de crescimento, iniciado em julho, o Índice de Confiança do Empresário Industrial de Santa Catarina (ICEI) passou de 55 pontos em agosto para 57,8 pontos em setembro. A pesquisa é da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e foi publicada hoje. Para o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, este resultado é reflexo do início do processo de recuperação da economia catarinense. O valor está acima da média do mês desde 2010 (51,6 pontos). Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando ficam acima de 50 pontos, mostram que os empresários estão confiantes.

Centro Cultural Jorge Zanatta precisa de soluções

 personJoice Quadros
access_time15/09/2017 - 09:52

Todos querem se envolver, querem resolver o problema do Centro Cultural Jorge Zanatta. Mas parece que há uma barreira invisível. Ouça no comentário de Joice Quadros no Programa João Paulo Messer.