Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

WiZED na semifinal do StartUp Show

access_time19/11/2018 - 15:32

Hoje, segunda-feira (19), a startup criciumense WiZED participa de mais uma votação na competição nacional StartUpShow. O público tem até às 8h da manhã de amanhã para votar para que a representante catarinense siga na competição e vá para a final. Para votar, clique aqui. Saiba mais no podcast abaixo. OUÇA:


WhatsApp muda regras de compartilhamento e mais

 personMarcus Matildes
access_time21/01/2019 - 18:38

O WhatsApp começou a alterar, no Brasil, as regras de compartilhamento de mensagens. A partir de hoje os usuários começam a receber a modificação nos aparelhos, primeiro aqueles com sistema Android e depois para os celulares Apple. Agora, o limite para compartilhamento de mensagens para usuários ou grupos será reduzido para cinco ao invés dos 20, como era anteriormente. OUÇA essa informação e mais no boletim abaixo:

YouTube quer proibir vídeos de pegadinhas e desafios perigosos

 personMarcus Matildes
access_time16/01/2019 - 18:38

O YouTube quer excluir conteúdo que contenha pegadinhas e desafios perigosos. O desafio é filtrar esse tipo de vídeo. OUÇA:

Celulares com IMEI irregular serão bloqueados neste sábado (8)

 personMarcus Matildes
access_time06/12/2018 - 18:03

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá bloquear os celulares com IMEI irregular no próximo sábado (8) em Santa Catarina e mais nove estados do país (Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e Tocantins). Para acessar o site da Anatel e conferir se o celular é legal, basta clicar neste link, em posse do IMEI. OUÇA:

Ohio começa a aceitar impostos em BitCoin, mas momento é de queda para criptomoeda

 personMarcus Matildes
access_time26/11/2018 - 18:13

O estado de Ohio, nos Estados Unidos, é o primeiro do país a permitir que empresas paguem impostos com BitCoin. Apesar de a atitude não tornar a moeda oficial, traz mais aceitação para as negociações do tipo.

O grande problema talvez, é que a decisão está saindo tarde demais. Mesmo sendo uma boa iniciativa, o momento não deve dar tanto fôlego ao BitCoin, que segue praticamente em "queda livre": semana passada foi a pior da criptomoeda em cinco anos. OUÇA:

WiZED na semifinal do StartUp Show

 personMarcus Matildes
access_time19/11/2018 - 15:32

Hoje, segunda-feira (19), a startup criciumense WiZED participa de mais uma votação na competição nacional StartUpShow. O público tem até às 8h da manhã de amanhã para votar para que a representante catarinense siga na competição e vá para a final. Para votar, clique aqui. Saiba mais no podcast abaixo. OUÇA:

Procon dá orientações para consumidores na Black Friday

 personMarcus Matildes
access_time14/11/2018 - 17:05

A Black Friday é um data especial para o comércio que foi criada nos Estados Unidos. Dia 24 acontece o Dia de Ação de Graças e é tradicional uma grande promoção de descontos na sexta-feira anterior, dia 23. Por isso, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) se prepara para a data, orientando os consumidores e fiscalizando as empresas para evitar fraudes.

Mais informações podem ser consultadas pelo site do Procon de Criciúma, clicando aqui ou na sede do órgão, situado na rua Henrique Lage, n° 267, no Centro. Dúvidas também podem ser solucionadas pelo telefone (48) 3445-8522. O Procon atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Procon de São Paulo também faz, todos os anos, uma lista dos sites não confiáveis, que já estiveram envolvidos em problemas e fraudes. Você pode conferir essa lista clicando aqui.

OUÇA mais informações no boletim abaixo:

Saiba como evitar que conversas do WhatsApp sejam apagadas

 personMarcus Matildes
access_time12/11/2018 - 15:20

Você usa celular Android?

Então, é melhor fazer uma cópia de segurança das suas mensagens o quanto antes. A partir desta segunda-feira (12), todas as mensagens de WhatsApp que não estejam guardadas serão apagadas para quem não usa o sistema operacional da Apple, o iOS. É necessário, então, fazer um backup para o Google Drive, que agora tem espaço ilimitado para salvar as conversas do aplicativo de mensagens. OUÇA:

WhatsApp, o foco das eleições

 personMarcus Matildes
access_time24/10/2018 - 17:37

O WhatsApp é o foco neste momento, poucos dias antes do segundo turno das eleições presidenciais e também estaduais em alguns estados, como é o caso de Santa Catarina. O PSOL pediu uma liminar para restringir as informações divulgadas por meio do WhatsApp até a votação do segundo turno, que acontece neste domingo. O ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou a liminar.

Isso está acontecendo devido à inúmeras informações de que o aplicativo esteja sendo utilizado para divulgação de fake news durante a campanha. As modificações pedidas pelo PSOL, baseadas em como o aplicativo funciona na Índia, por exemplo, não serão realizadas por aqui. Conforme um porta-voz da empresa no Brasil, o WhatsApp "não tem planos" de repetir essas restrições. OUÇA:

Justiça Eleitoral disponibiliza vários apps para auxiliar eleitores

 personMarcus Matildes
access_time05/10/2018 - 18:51

A Justiça Eleitoral disponibiliza vários aplicativos para auxiliar os eleitores durante o processo eleitoral. OUÇA:

Internet nas eleições: saiba o que pode e o que não pode

 personMarcus Matildes
access_time04/10/2018 - 17:44

Este ano, a internet também é ambiente eleitoral e todos devem ficar atentos com o que pode e o que não pode ser feito na web. OUÇA:

Após declarações de Mourão, Bolsonaro critica vice pelo Twitter

 personMarcus Matildes
access_time27/09/2018 - 18:32

O candidado a vice-presidente pelo PSL, General Hamilton Mourão, fez algumas declarações que desagradaram o candidato à presidência na chapa, Jair Bolsonaro. Em palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Mourão criticou o 13º salário e o pagamento de adicional de férias. Bolsonaro, então, criticou afirmações de vice por meio do Twitter. OUÇA:

YouTube Music é lançado no Brasil

 personMarcus Matildes
access_time25/09/2018 - 18:50

Concorrente direto do Spotify, foi lançado hoje o streaming de música da Google: o YouTube Music. OUÇA:

Parceria entre Satc e Universidade de West Virginia busca inovações

 personMarcus Matildes
access_time24/09/2018 - 18:09

A Satc realiza diversos projetos de desenvolvimento tecnológico dentro dos cursos técnicos e superior. Por isso, a instituição busca parcerias para troca de conhecimentos e novas tecnologias. OUÇA:

Processo de bloqueio de celulares irregulares inicia neste domingo na região

 personMarcus Matildes
access_time19/09/2018 - 18:30

Celulares irregulares, ou seja, que não têm o IMEI certificado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estão em processo de bloqueio. A partir desse domingo, os celulares com IMEI irregular receberão mensagens do número "2828", avisando que o celular irá parar de funcionar em 75 dias. A partir do dia 8 de dezembro, eles serão bloqueados, ou seja, o aparelho não irá mais funcionar. OUÇA:

Hub Saúde incentiva desenvolvimento de novas tecnologias do setor em Tubarão

 personMarcus Matildes
access_time18/09/2018 - 18:04

Em Tubarão, um projeto inovador visa incentivar a criação de novas tecnologias para o setor da saúde. O projeto Hub Saúde, criado pela Prefeitura Municipal de Tubarão, Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), Unisul e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) encabeçam a ideia, com o desenvolvimento de um Centro de Inovação e incentivo para starups e novas tecnologias. As empresas interessadas em saber mais do projeto e participar, podem entrar em contato pelo telefone (48) 3621-9005. OUÇA mais informações: