Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Inovação pauta a palestra de Romeo Busarello na Expomais

Executivo abordou as transformações da digitalização e seus reflexos na criação de novos negócios

comment Jornalismo access_time29/10/2021 - 08:21

Reportagem: Redação

A inovação foi o tema central da palestra “A mudança favorece a mente preparada para o futuro”, proferida nesta quinta-feira, 28, pelo executivo de negócios Romeo Busarello na abertura das atividades do terceiro dia da Expomais, realizada na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Abordando as transformações geradas pela digitalização, Busarello ressaltou como consequência os reflexos na criação de novos negócios.

“A digitalização do nosso modo de vida abriu uma avenida de oportunidades, mas é preciso estar preparado para tocar esses negócios com a sofisticação necessária. Estudar, ser inquieto, reconhecer a inteligência do grupo, trabalhar em cocriação, colaboração. Se adaptar às novas tendências, às novas tecnologias, incorporar uma alma digital e ter uma visão horizontalizada”, apontou o palestrante.

Mentor de várias startups de tecnologia e conselheiro de empresas como a Tecnisa, o profissional ressaltou que muitos assuntos que permeiam o mercado hoje não existiam até pouco tempo.

“Por isso, a necessidade de se transformar para continuar sendo um profissional interessante, uma empresa interessante. No mundo dos negócios, além do que você sabe, importa quem você conhece. Dependemos cada vez mais das conexões que fazemos ao longo da carreira”, completa.

Busarello também atuou como moderador do painel “Liderança em ambientes de gestão de crise”, que contou com as presenças do empresário Gilberto Francisco Hobold, conhecido por Franke Hobold, presidente da Plasson do Brasil, e do engenheiro de minas Cleber José Baldoni Gomes, diretor administrativo e financeiro da Carbonífera Metropolitana.

Encerramento

As atividades da noite marcaram o encerramento da quinta edição do evento, que também teve como palestrantes a professora Paulette Melo, na terça-feira, e o pesquisador Dado Schneider, na quarta-feira. Para o curador de conteúdo da Expomais, Timóteo Paes de Farias, o grande legado que palestrantes e painelistas deixaram foi a integração do coletivo no cotidiano e não mais uma postura individualista.

“No formato deste ano, além de trazer o conteúdo, conseguimos integrar com os painéis e deixar boas reflexões para os participantes, com essa visão de transformação que era a proposta central, do quanto é importante olhar para todo este movimento de mudança, ressignificar muitas vezes a nossa forma de ver o mundo, podendo assim pensar nos próximos passos”, enaltece Farias.

Na avaliação dele, os dirigentes das cocriadoras acertaram em optar pelo formato presencial para o evento. “Ficamos muito felizes com a participação do público nas três noites. Percebemos ao final de cada dia o quanto as pessoas gostaram de poder de novo estar juntas, ter este espaço de conexão, de networking, de conversa e reflexões em conjunto. A Expomais novamente conseguiu entregar essa experiência individual também”, considera.

Cocriada por Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, a quinta edição da Expomais tem como apresentadores Carvão Mineral e Sicredi.

Colaboração: Deize Felisberto - Comunicação ACIC

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024