Dia de Luta contra o Reumatismo é lembrado hoje no Brasil
As doenças reumáticas têm maior sucesso no tratamento quanto mais cedo forem diagnosticadas
Celebrado em 30 de outubro, o Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo alerta para Importância do diagnóstico precoce e o impacto do tratamento adequado na qualidade de vida do paciente.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a reumatologista e membro da Sociedade Catarinense de Reumatologia, Fernanda Manente Milanez, destacou que há uma tendência de, erroneamente, associá-lo a uma doença por si só. De acordo com a médica, existem muitas doenças reumatológicas, algumas causam dor e outras são silenciosas.
Orientação
As doenças reumáticas têm maior sucesso no tratamento quanto mais cedo forem diagnosticadas. Para isso, é importante estar alerta aos fatores de risco e sintomas das principais doenças. Para acessar diversos materiais de orientação da Sociedade Catarinense de Reumatologia, basta clicar aqui.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"
Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba
Mobilização em Cocal do Sul resulta em coleta de 75 bolsas de sangue
Iniciativa foi realizada em parceria com o Hemosc
Em Criciúma, escola municipal Francisco Skrabskide recebe melhorias em infraestrutura
Unidade escolar está localizada no Bairro Brasília
Primeiro Encontro Catarinense de Papais Noéis é realizado em Nova Veneza
Iniciativa tem autoria de Jajá Noel
OAB Subseção Criciúma lança Programa “Jovem Líder Comunitário”
Iniciativa fortalece cidadania e protagonismo juvenil














