Dia de Luta contra o Reumatismo é lembrado hoje no Brasil
As doenças reumáticas têm maior sucesso no tratamento quanto mais cedo forem diagnosticadas
Celebrado em 30 de outubro, o Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo alerta para Importância do diagnóstico precoce e o impacto do tratamento adequado na qualidade de vida do paciente.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a reumatologista e membro da Sociedade Catarinense de Reumatologia, Fernanda Manente Milanez, destacou que há uma tendência de, erroneamente, associá-lo a uma doença por si só. De acordo com a médica, existem muitas doenças reumatológicas, algumas causam dor e outras são silenciosas.
Orientação
As doenças reumáticas têm maior sucesso no tratamento quanto mais cedo forem diagnosticadas. Para isso, é importante estar alerta aos fatores de risco e sintomas das principais doenças. Para acessar diversos materiais de orientação da Sociedade Catarinense de Reumatologia, basta clicar aqui.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Profissionais da saúde de Içara participam de capacitação sobre insulinoterapia
Capacitação abordou a substituição da insulina NPH pela Glargina, os cuidados com pacientes de maior risco de hipoglicemia
Sala do Empreendedor fumacense orienta sobre nova Lei do MEI 2027
Novas regras entram em vigor em janeiro do próximo ano; Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça está à disposição para eventuais dúvidas
Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações
Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos
Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor
Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades
Academia FIESC de Negócios promove imersões sobre captação de recursos e internacionalização no Sul do Estado
Encontros acontecem em novembro, em Tubarão e Criciúma, com atividades práticas e condições especiais para empresas que participarem das duas formações














