Criciúma em alerta contra o mosquito da dengue
Novo foco do inseto foi identificado no bairro Jardim Maristela
A Prefeitura de Criciúma, via Vigilância Epidemiológica, através do Programa de Combate à Dengue do Setor de Zoonoses, identificou na última quarta-feira (6) um novo foco do mosquito Aedes aegypti em Criciúma. As larvas do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus foram encontradas no bairro Jardim Maristela. Este foi o 14° foco registrado no município em 2017.
Segundo a coordenadora do Setor de Imunização, Natália Reche, a larva do mosquito Aedes aegypti foi descoberta em uma das armadilhas instaladas pela Administração Municipal. “O foco foi encontrado numa região industrial, dentro de uma empresa que possui grande fluxo de veículos. Logo após a detecção, já iniciamos o processo de Delimitação de Foco (DF), onde realizamos uma varredura de todas as residências dentro de um raio de 300 metros do local. Na próxima semana faremos a análise do procedimento”, relata.
Conforme Natália, é o segundo foco encontrado no bairro Jardim Maristela em 2017. “Verificamos que os proprietários das empresas desta região não estão tendo os devidos cuidados. Estamos chegando no verão, período de maior reprodução do mosquito, visto que aumenta o volume de chuvas, e é preciso redobrar a atenção. Na próxima semana repassaremos novamente orientações aos moradores e proprietários das empresas desta comunidade, visando alertar aos riscos do Aedes aegypti”, ressalta.
Confira algumas orientações do Programa de Combate à Dengue:
Tampar bem a caixa de água.
Trocar a água de animais de estimação ao menos três vezes por semana.
Não deixar lixo jogado.
Limpar as calhas de água.
Limpar as piscinas.
Colocar areia nos pratos de plantas.
Trocar a água das bromélias com um jato de água forte ao menos duas vezes por semana.
Mais notícias de Jornalismo
Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho
Ação social será realizada até o dia 5 de julho
Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma
Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade
Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo
Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.
Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza
Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’
Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão
Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento













