Notícias em destaque

Prefeitura de Criciúma orienta empresas sobre mudanças nacionais que entrarão em vigor

commentJornalismo access_time24/07/2026 19:00

Alterações envolvem nota fiscal de serviços e novo formato do CNPJ

Caravaggio inicia preparação para o último jogo da Série B

commentEsporte access_time23/07/2026 17:30

Azulão enfrentará o Juventus no sábado (24), no Estádio da Montanha

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 
"2020 - O pior ano das nossas vidas?"

Opinião de Dornavil Vieira no Programa João Paulo Messer

comment Jornalismo access_time31/12/2020 - 09:00

Reportagem: Jornalismo Eldorado

Na reflexão do dia o comentarista Dorvanil Vieira analisa o cenário do ano que está temrinado. Alimenta a tese de que este foi um ano muito ruim para muitos, embnora os ganhos que muitos podem ter tido. Reclama o fato de ter sido realizada a eleição, perdendo a oportunidade de adotar eleições unificadas do presidente da república ao vereador. O distanciamento das pessoas e as perdas justificam dizer que 2020 foi o pior ano de nossas vidas. OUÇA O COMENTÁRIO.

Leia o comentário:
Que ano, talvez a melhor notícia de 2020 é que ele está terminando.

Um ano extremamente desafiador e longo, com muitas perdas mas também aprendizado.

Um ano de distanciamento social, mas que no Brasil, tivemos a coragem ou a insensatez de fazer uma eleição, com direito a campanha e aglomerações.

Perdemos uma grande oportunidade de prorrogar os atuais mandatos e fazer eleições gerais em 2022, incluindo mandato de 5 anos sem reeleição para o executivo.

Muitos sonhos foram interrompidos, seja pelo casamento adiado ou pela formatura que teve que acontecer de forma virtual. Pelos familiares e amigos perdidos ou pelos que ainda sofrem com sequelas de um vírus que atingiu todo o planeta.

Mas também aprendemos muito, principalmente a importância da solideriedade e o valor da resiliência.

Que em 2021 tenhamos a capacidade de superar a ignorância e a insanidade que nos transformaram em vítimas fáceis numa disputa ideológica sem precedentes em nosso país.

Que 2021 seja um ano de compreensão e acolhimento daqueles que precisarão muito de humanidade e menos de indiferença e julgamentos preconceituosos.

Vivemos um ano distanciado, sem abraços e confraternizações. Que 2021 consiga nos devolver a alegria de receber os amigos, de abraçar e conviver de forma tranquila e segura sem medos e sem preconceitos.

Mas enquanto este momento não chegar, vamos respeitar a nossa vida e a vida dos outros, evitando aglomerações, usando máscara e álcool gel.

Quero desejar um ano de recuperação em todos os sentidos, de vacinação em massa o mais rápido possível, de saúde e vida longa para todos. Enfim, um feliz e próspero ano Novo meu caro João Paulo Messer e ouvintes.

micÁudio da notícia





content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Prefeitura de Criciúma orienta empresas sobre mudanças nacionais que entrarão em vigor

commentJornalismo access_time24/07/2026 19:00

Alterações envolvem nota fiscal de serviços e novo formato do CNPJ

Cocal do Sul mobiliza população para doação de sangue

commentJornalismo access_time24/07/2026 18:30

Ação será realizada no dia 11 de agosto, na Unidade de Referência em Saúde

Prefeitura de Nova Veneza intensifica cronograma de prevenção ao El Niño

commentJornalismo access_time24/07/2026 18:00

Município realiza a limpeza e a desobstrução de córregos, rios e bocas de lobo

Forquilhinha abre a Festa do Colono e do Motorista

commentJornalismo access_time24/07/2026 10:06

Cobertura especial da Rádio Eldorado destaca a força da agricultura e do transporte no Sul catarinense.

Prefeitura de Criciúma intensifica cronograma de prevenção ao El Niño

commentJornalismo access_time23/07/2026 19:30

Frentes de trabalho estão voltadas à limpeza de rios e bocas de lobo