Não dê esmolas: Assistência Social de Criciúma alerta sobre riscos decorrentes da ação
Na maioria dos casos, as doações não são utilizadas para alimentação, além de incentivar a permanência nas ruas
Criciúma dispõe de três serviços à disposição da população em situação de rua. Por isso, a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação pede para que a população não oferte esmolas.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, o secretário municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Bruno Ferreira, destacou que muitos moradores de rua não possuem o interesse de aceitar a ajuda do município. Além disso, o secretário ressaltou que os artistas das sinaleiras são convidados a realizarem um cadastro na prefeitura do município para existir uma identificação.
Serviços em prol da população em situação de rua
Os serviços à disposição da população em situação de rua estão funcionando normalmente. São estes: Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Casa de Passagem e Abordagem Social.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual
Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril
Prefeitura de Criciúma alerta para casos gripais
Medidas ajudam a prevenir a disseminação dos vírus
Victor Hugo é novo reforço do Caravaggio
Atacante de 25 anos defenderá o Azulão na Série B do Catarinense
Camelódromo de Criciúma tem edital aberto para concessão de boxes
Prefeitura quer valorizar e dar mais dinamismo ao Mercado Público Criciumense
Prefeitura de Criciúma divulga serviços do feriado
Município não emendará feriado













