Notícias em destaque

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Caravaggio empata com o Hercílio Luz e se prepara contra o Juventus no domingo

commentEsporte access_time02/06/2026 11:16

Com o resultado, a equipe de Nova Veneza chegou aos 15 pontos e está na segunda posição.

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Vacinação em Criciúma segue

Vacinação contra Covid-19 é retomada em Criciúma com profissionais da saúde e idosos acima de 83 anos

comment Jornalismo access_time26/02/2021 - 18:33

Reportagem: Redação Eldorado - Assessoria Imprensa PM Criciúma

A vacinação contra à Covid-19 reiniciou nesta sexta-feira (26) em Criciúma. Os profissionais da saúde acima de 30 anos e/ou àqueles com comorbidades, independente da idade, podem agendar a sua dose, inclusive para este sábado (27). O agendamento é feito pelo telefone 156, na opção 2. O restante dos imunizantes serão para finalizar os idosos acima de 85 anos e iniciar a vacinação nas pessoas entre 83 e 84 anos.

Ao todo, Criciúma recebeu 1.720 doses, sendo que mil são destinadas aos profissionais da saúde, 320 são para os idosos acima de 85 anos e o restante para iniciar nas pessoas entre 83 e 84 anos. “Estamos em alerta com os números crescentes de casos de coronavírus na nossa região e a lotação das UTIs. Essas vacinas contribuem para imunizar os profissionais da saúde, que estão na linha de frente nessa guerra e os idosos que são os mais atingidos por essa doença”, frisou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Comprovar
Para ser imunizado o trabalhador deve comprovar vínculo profissional com estabelecimentos de saúde do município, como folha de pagamento ou carteira de trabalho; a função por meio de carteira de identidade profissional; e a comorbidade por meio de atestado médico ou receita médica com prazo de emissão não superior a 12 meses.

Minha Vacina
Todos os criciumenses precisam realizar o cadastro no site Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br). O registro é necessário para garantir o chamamento de todos conforme suas regiões de residência. Até o momento, 47.932 pessoas já se cadastraram.

Dados da vacinação em Criciúma:

Primeira dose
Profissionais de saúde = 4116 (65%)
Idosos em asilos = 201 (100%)

Pessoas com deficiência institucionalizadas = 23 (100%)
Idosos acima de 90 anos = 419 (94,16%)
Idosos entre 85 e 89 anos = 659 (70,11%)

Segunda dose
Profissionais de saúde = 1429
Idosos em asilos = 167
Pessoas com deficiência institucionalizadas = 20

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade

Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo

commentJornalismo access_time05/06/2026 16:30

Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.

Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:51

Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’

Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:48

Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento