Notícias em destaque

Barragem do Rio São Bento é pauta em reunião na Casan de Criciúma

commentJornalismo access_time10/09/2026 21:00

Laudo técnico da torre da igreja é principal ponto discutido

Taça Ramon Chaveiro de Skate tem quinta edição marcada em Cocal do Sul

commentEsporte access_time10/09/2026 20:00

Premiação de R$ 10 mil será distribuída entre seis categorias

Criciúma recebe o Juventude no Majestoso em busca da liderança da Série B

commentCriciúma EC access_time08/09/2026 16:53

Para o confronto, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Eduardo

Governo vai comprar leitos de hospitais particulares

A medida pode evitar um lockdown mais rigoroso

comment Jornalismo access_time28/02/2021 - 18:33

Reportagem: Redação Eldorado

O Governo do Estado decidiu neste domingo que vai comprar leitos hospitalares e UTIs da rede privada para atender a demana do sistema público. Foi após uma reunião de mais de duas horas neste domingo. O encontro com representantes de hospitais privados do Estado e do setor produtivo deve ocorrer no máximo no início da tarde. Esta é forma de evitar novo lockdown. O governo também irá lançar o chamamento público para a contratação de vagas dos hospitais privados. Já há R$ 600 milhões em caixa para a compra de leitos da rede particular, mas até o momento não houve resposta positiva neste sentido.
O Governo do Estado ampliou para mais de 1,5 mil leitos de UTI em Santa Catarina durante a pandemia. Apenas nos últimos 30 dias, foram pactuados 322 novos leitos clínicos e 170 de UTI em todas as regiões de Santa Catarina. Neste momento, equipes do Governo do Estado avaliam estruturas de hospitais privados e aguardam a formalização de propostas para ampliar a rede de leitos. Essas vistorias devem se intensificar nos próximos dias.
Participaram da reunião deste domingo o chefe da Casa Civil, Eron Giordani; secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca; secretário da Fazenda, Paulo Eli; procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza; secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e secretário Executivo da Comunicação, Jefferson Douglas.

Articulação com Poderes
Nesta segunda-feira, também está prevista uma reunião com representantes do Ministério Público estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Defensoria Pública de Santa Catarina e da União, que assinaram a Recomendação Conjunta nº 1/2020 pela suspensão de todas as atividades não essenciais por pelo menos 14 dias. O objetivo é compartilhar detalhes do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Governo do Estado e chamar os Poderes para colaborar no processo.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Barragem do Rio São Bento é pauta em reunião na Casan de Criciúma

commentJornalismo access_time10/09/2026 21:00

Laudo técnico da torre da igreja é principal ponto discutido

Morro dos Conventos é palco de 35º Encontro de Mulheres Policiais Civis de Santa Catarina

commentJornalismo access_time10/09/2026 18:00

Evento acontece entre os dias 11 e 13 de setembro

Urussanga oferece novo aplicativo como canal da Sala do Empreendedor

commentJornalismo access_time09/09/2026 20:00

Urussanga Digital é lançado nesta quarta-feira (09)

Sábado Mais em Criciúma tem edição marcada por ações em alusão ao Setembro Amarelo

commentJornalismo access_time09/09/2026 18:00

Comércio tem horário estendido das 9h às 17h

Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde estão abertas em Morro da Fumaça

commentJornalismo access_time09/09/2026 06:59

Entidades e movimentos sociais podem se inscrever até 17 de setembro. Fórum Municipal para escolha dos representantes ocorre em 1º de outubro