Governo vai comprar leitos de hospitais particulares
A medida pode evitar um lockdown mais rigoroso
O Governo do Estado decidiu neste domingo que vai comprar leitos hospitalares e UTIs da rede privada para atender a demana do sistema público. Foi após uma reunião de mais de duas horas neste domingo. O encontro com representantes de hospitais privados do Estado e do setor produtivo deve ocorrer no máximo no início da tarde. Esta é forma de evitar novo lockdown. O governo também irá lançar o chamamento público para a contratação de vagas dos hospitais privados. Já há R$ 600 milhões em caixa para a compra de leitos da rede particular, mas até o momento não houve resposta positiva neste sentido.
O Governo do Estado ampliou para mais de 1,5 mil leitos de UTI em Santa Catarina durante a pandemia. Apenas nos últimos 30 dias, foram pactuados 322 novos leitos clínicos e 170 de UTI em todas as regiões de Santa Catarina. Neste momento, equipes do Governo do Estado avaliam estruturas de hospitais privados e aguardam a formalização de propostas para ampliar a rede de leitos. Essas vistorias devem se intensificar nos próximos dias.
Participaram da reunião deste domingo o chefe da Casa Civil, Eron Giordani; secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca; secretário da Fazenda, Paulo Eli; procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza; secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e secretário Executivo da Comunicação, Jefferson Douglas.
Articulação com Poderes
Nesta segunda-feira, também está prevista uma reunião com representantes do Ministério Público estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Defensoria Pública de Santa Catarina e da União, que assinaram a Recomendação Conjunta nº 1/2020 pela suspensão de todas as atividades não essenciais por pelo menos 14 dias. O objetivo é compartilhar detalhes do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Governo do Estado e chamar os Poderes para colaborar no processo.
Mais notícias de Jornalismo
Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma
Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade
Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo
Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.
Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza
Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’
Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão
Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento
Gruta Nossa Senhora de Lourdes fomenta o turismo religioso em Criciúma
População pode visitar o local de segunda-feira a sábado, das 8 às 18 horas













