Morre a “guerreira” do Direito
Clelia Mara Fontanella Silveira era figura notável na área do Direito no Sul do Estado
A professora do Curso de Direito da Unesc e advogada Clélia Mara Fontanella Silveira era figura por demais admirada por seu trabalho, seja na atividade profissional de advogada, seja em sala de aula ou mesmo na sua intensa atividade pessoal. Ela faleceu na noite desta quarta-feira (14), após longo período de enfermidade. Foi vencida pelo câncer.
Clélia tinha um perfil ativista de causas humanitárias, o que a fazia figura presente em inúmeras ações seja da atividade profisional ou não. Mais recentemente revelou-se uma brilhante palestrante, falando às colegas advogadas sobre temas com o câncer, assunto que virou tema de pesquisa pelo problema que ela própria passou a enfrentar.
As despedidas à professora Clélia acontecem nesta quinta-feira, às 16h, no Crematório Millenium.
DESPEDIDA
O ex-aluno Pedro Vitor fez uma homenagem em sua página no Facebook. Retrata bem o que foi a professora Clélia:
"Uma vez um amigo me disse "é na luta que a gente se reconhece" e sem duvida foi a maior acertativa que escutei.
Conheci ainda na faculdade a Clelia Mara Fontanella Silveira professora estilo moda antiga, fala firme, durona, mais com um coração enorme e com uma busca infinita pela justiça e igualdade.
Seu passamento é sem duvida uma perda para esse plano, porém um grande ganho para oque à recebe.
Dela fica o exemplo de profissional, amiga,guerreira e sonhadora que sempre foi.
Um fraterno abraço a familia e um até logo a eterna Clelia".
Mais notícias de Jornalismo
Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma
Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade
Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo
Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.
Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza
Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’
Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão
Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento
Gruta Nossa Senhora de Lourdes fomenta o turismo religioso em Criciúma
População pode visitar o local de segunda-feira a sábado, das 8 às 18 horas













