Descartado lockdown em Santa Catarina
Comércio deve funcionar normalmente no fim de semana
O Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) descartou lockdown neste momento em Santa Catarina e propôs novas ações para deter o contágio no estado, em reunião ampliada nesta quarta-feira, 17. A proposta agora será encaminhada ao governador Carlos Moisés para deliberação.
Os técnicos recomendaram novas ações para o enfrentamento da Covid-19 no Estado, como multas, horários diferenciados e uma atenção ainda maior durante a Páscoa. Foram sugeridos fechamentos mais rígidos para regiões mais graves. Mas o grupo técnico desconsiderou a hipótese de um lockdown no estado.
As recomendações foram pontuadas na proposta final, que será entregue ao governador nesta semana.
O superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Eduardo Macário, destacou que a região Oeste apresenta estabilização, assim como a Grande Florianópolis, embora ainda com números elevados de infectados.
O Coes
Criado para coordenar as ações de enfrentamento à COVID-19, desde o início da pandemia, o Coes propõe notas técnicas, portarias, regramentos sanitários e soluções em conjunto para combater o Coronavírus em Santa Catarina. Como estipulado na Portaria 179, o Centro tem caráter consultivo e deliberativo e seus integrantes são indicados por meio de expediente subscrito pelo dirigente de sua respectiva área e designados por portaria do secretário de Estado da Saúde.
O colegiado do COES é formado por:
Gabinete do Secretário Estadual de Saúde;
Assessoria de Comunicação;
Superintendências de: Gestão Administrativa, Planejamento em Saúde, Vigilância em Saúde, Hospitais Públicos Estaduais, Serviços Especializados e Regulação, Urgência e Emergência;
Diretorias de: Educação Permanente, Urgência e Emergência, Atenção Primária, Assistência Farmacêutica, Articulação Regional, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica;
Gerências de: Saúde Ambiental/Vigidesastres, Centro de Informações e Assistência Toxicológica, Regulação Estadual e Internação Hospitalar, Meio Ambiente e Produtos/LACEN, Biologia Médica/LACEN, Vigilância de Zoonoses e Acidentes Por Animais Peçonhetos e Doenças Transmitidas por Vetores/DIVE;
Laboratório Central de Saúde Pública;
FECAM;
COSEMS;
Conselho Estadual de Saúde;
COREN;
FEHOESC;
FEHOSC;
AHESC;
Ministério da Saúde
Ministério Público;
Defesa Civil;
GRAC.
Mais notícias de Jornalismo
Encontro de Motorhomes reunirá turistas em Cocal do Sul
Evento irá durar cinco dias e está marcado para julho
Gripe avança, vacinação acelera
Santa Catarina distribui mais 304 mil doses após registrar 56 mortes por Influenza.
Corpus Christi une fé e tradição no Sul catarinense
Celebrações, procissões e tapetes mobilizam milhares de fiéis na Diocese de Criciúma.
Começou a Feira Casa Pronta Tubarão
Evento acontece anexo ao Farol Shopping
Parque Municipal Catarina Ghisi Serafim recebe mural em homenagem ao centenário de Criciúma
Arte é realizada pelo artista Ricardo Herok













