Notícias em destaque

Nova Veneza recebe Escola Móvel do SENAI com 100 vagas gratuitas

commentJornalismo access_time12/09/2026 09:22

Cursos de Soldador Industrial e Costura Industrial serão oferecidos em parceria com a Prefeitura

Taça Ramon Chaveiro de Skate tem quinta edição marcada em Cocal do Sul

commentEsporte access_time10/09/2026 20:00

Premiação de R$ 10 mil será distribuída entre seis categorias

Criciúma recebe o Juventude no Majestoso em busca da liderança da Série B

commentCriciúma EC access_time08/09/2026 16:53

Para o confronto, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Eduardo

 
Operação Veraneio é finalizada no Extremo Sul

Bombeiros Militares encerram sétima temporada com recorde de sete anos consecutivos sem mortes nas áreas guarnecidas

comment Jornalismo access_time06/04/2021 - 15:00

Reportagem: Redação Eldorado - Foto: arquivo / divulgação

Após cinco meses de atendimento nas praias, o 4º batalhão de Bombeiros Militar encerrou no último domingo (05) o serviço de salvamento aquático em Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres.

Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, o Capitão Renan Silvério da Rosa Fernandes, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Içara, destacou que bateram o recorde de sete anos consecutivos sem mortes nas áreas guarnecidas. Além disso, o Capitão ressaltou que foram realizadas mais de 450 mil prevenções à afogamentos, refletindo o comprometimento dos guarda-vidas com a população, indicando o local mais seguro para o banho.

Neste ano ainda houve uma queda nos atendimentos por conta de queimaduras causadas por águas-vivas. Na temporada de 2020/2021, ocorreram 3.034 casos enquanto no mesmo período de 2019/2020 foram 25.314 ocorrências desta natureza.

A Operação Veraneio do 4º BBM teve seu término estendido para o fim de semana de páscoa, por conta da condição climática favorável para o banho de mar. A partir desta segunda-feira (05) todos os postos estão desativados. Os guarda-vidas retornam às praias em outubro.

OUÇA a entrevista no podcast abaixo:

micÁudio da notícia





content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Nova Veneza recebe Escola Móvel do SENAI com 100 vagas gratuitas

commentJornalismo access_time12/09/2026 09:22

Cursos de Soldador Industrial e Costura Industrial serão oferecidos em parceria com a Prefeitura

Nova sede do CREAS é inaugurada pela Prefeitura de Criciúma

commentJornalismo access_time11/09/2026 19:41

Atendimento ao público já está sendo realizado no novo espaço, agora localizado no bairro São Luiz

Prefeitura de Criciúma promoverá ações alusivas ao Setembro Amarelo em diversos pontos da cidade

commentJornalismo access_time11/09/2026 19:38

Atividades voltadas ao público serão promovidas de 12 a 23 de setembro e integram o Programa Saúde em Cores

Prefeitura de Criciúma assina termo de cessão de uso de imóvel destinado ao Grupo de Amparo aos Diabéticos

commentJornalismo access_time11/09/2026 18:00

Espaço será reservado para ações em apoio ao grupo

São Simão tem quatro pavimentações de rua concluídas

commentJornalismo access_time11/09/2026 17:00

Bairro de Criciúma receberá cerca de um quilômetro de novo asfalto