Notícias em destaque

De Tubarão para o Brasil: CasaPronta fecha edição marcada por conexões nacionais

commentJornalismo access_time08/06/2026 15:30

Feira reuniu cerca de 50 mil visitantes e gerou oportunidades que conectaram empresas do Sul catarinense a projetos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará

Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma

commentEsporte access_time08/06/2026 15:33

Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

 
Vacina da Covid-19 já foi aplicada em 68% dos idosos de Criciúma

Informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Acélio Casagrande

comment Jornalismo access_time19/04/2021 - 09:30

Reportagem: Manuela Silva / Rádio Eldorado - Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus

Nesta segunda-feira (19) Criciúma segue vacinando idosos acima de 64 anos. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Acélio Casagrande. Até o momento, o município já vacinou 20 dos 30 mil idosos com idade superior a 64 anos, alcançando 68% do grupo prioritário já imunizado.

De acordo com o secretário, a expectativa é de que até 15 de maio seja concluída a faixa etária de 60 anos. “Depois disso, começaremos os doentes crônicos e com a conclusão deles, iniciaremos os professores, seguindo todo o calendário definido pelo Ministério da Saúde”, ressaltou.

A orientação, de acordo com Casagrande, é que idosos com idade acima de 64 anos e que não receberam ligação do Posto de Saúde, é que façam contato com a Unidade Básica de Saúde. Para moradores do centro, basta o deslocamento ao Estádio Heriberto Hulse.

Em relação a Covid, Casagrande destacou que ainda neste domingo (15) mais de 30 pessoas estavam aguardando leito de UTI na Região Sul. “A situação ainda é muito delicada, estamos com aproximadamente 20 pessoas positivando todos os dias somente no nosso Centro de Triagem”, declarou.

micÁudio da notícia





content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

De Tubarão para o Brasil: CasaPronta fecha edição marcada por conexões nacionais

commentJornalismo access_time08/06/2026 15:30

Feira reuniu cerca de 50 mil visitantes e gerou oportunidades que conectaram empresas do Sul catarinense a projetos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará

Contação de histórias leva literatura e imaginação para escolas de Cocal do Sul

commentJornalismo access_time08/06/2026 15:28

Ação percorre unidades da rede municipal e estimula o gosto pela leitura entre as crianças da Educação Infantil

Refis em Criciúma: contribuintes têm até 30 de junho para regularizar débitos com desconto em juros e multas

commentJornalismo access_time08/06/2026 15:26

Programa permite parcelamento com condições especiais e beneficia quem fizer a regularização espontânea antes de autuação fiscal

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade