Notícias em destaque

Prefeitura de Criciúma orienta empresas sobre mudanças nacionais que entrarão em vigor

commentJornalismo access_time24/07/2026 19:00

Alterações envolvem nota fiscal de serviços e novo formato do CNPJ

Caravaggio inicia preparação para o último jogo da Série B

commentEsporte access_time23/07/2026 17:30

Azulão enfrentará o Juventus no sábado (24), no Estádio da Montanha

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Seleção Olímpica Masculina será cabeça de chave no sorteio para Tóquio

Brasil, Japão, Argentina e Coreia do sul são cabeças de chave

comment Esporte access_time20/04/2021 - 09:30

Reportagem: CBF / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

A FIFA anunciou detalhes sobre o sorteio dos grupos do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e a distribuição das seleções classificadas entre os quatro potes. O Brasil está no pote 1 ao lado do Japão - os anfitriões -, Argentina e Coreia do Sul. As 16 seleções foram ranqueadas considerando seus desempenhos esportivos nas últimas cinco edições dos Jogos Olímpicos.

Uma das premissas do sorteio é a garantia de que os grupos não tenham mais de uma equipe da mesma confederação. Portanto, como exemplo, se seleções europeias como Alemanha ou Espanha, ambas no pote 2, forem sorteadas para o grupo do Brasil, obrigatoriamente França e Romênia, do grupo 4, não poderão fazer parte desse grupo.

O sorteio será realizado na próxima quarta-feira (21), às 5h (horário de Brasília), direto da sede da FIFA, em Zurich, na Suíça, e será transmitido ao vivo pelo canal da entidade no Youtube.

A bola vai rolar para os torneios de futebol dos Jogos Olímpicos no Japão entre os dias 21 de julho e 7 de agosto.

Confira como as seleções classificadas estão distribuídas:
POTE 1: Brasil, Japão, Argentina e Coreia do Sul.
POTE 2: México, Alemanha, Honduras e Espanha
POTE 3: Egito, Nova Zelândia, Costa do Marfim e África do Sul
POTE 4: Austrália, Arábia Saudita, França e Romênia.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Caravaggio inicia preparação para o último jogo da Série B

commentEsporte access_time23/07/2026 17:30

Azulão enfrentará o Juventus no sábado (24), no Estádio da Montanha

Caravaggio enfrenta o Hercílio Luz pela Série B do Catarinense

commentEsporte access_time21/07/2026 19:00

Partida será disputada nesta quarta-feira (22), em Tubarão

Frente Ampla em convenção

commentEsporte access_time21/07/2026 18:52

Os partidos alinhados à candidatura de Gelson Merísio ao governo do Estado oficializam os seus candidatos nesta terça-feira

Calendário eleitoral entra na fase decisiva

commentEsporte access_time20/07/2026 08:30

Cronograma do TSE reúne as principais datas que conduzirão a campanha e a votação das eleições gerais.

Campeonato de Canastra Masculina do Mampituba reúne 13 duplas e encerra edição com 91 partidas disputadas

commentEsporte access_time16/07/2026 10:25

Competição foi realizada entre abril e julho, premiou os quatro primeiros colocados e reuniu participantes em jantar de confraternização no Camarote 1924.